sábado, 11 de junho de 2011

MOVING PLANET NO DIA 24 DE SETEMBRO



Brasil participa de campanha mundial contra as mudanças climáticas

Postado em 10/06/2011 às 13h31

Autoria e fonte: http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/2723

No último domingo (5), o grupo musical O Teatro Mágico lançou o “Moving Planet - um dia para ir além dos combustíveis fósseis” no Brasil. A campanha mundial, que acontecerá no dia 24 de setembro, foi apresentada ao país no Dia Mundial do Meio Ambiente.
O Moving Planet acontecerá no segundo dia da apresentação de um dos festivais mais esperados do ano no Brasil, o Rock in Rio, e pretende agitar o mundo inteiro. Enquanto o festival de música trará roqueiros e amantes da música o movimento buscará exigir soluções urgentes para a crise climática.
Na apresentação do Teatro Mágico, o grupo formou uma grande seta simbolizando uma nova direção a ser seguida em conjunto. A partir desta semana, o site do movimento apoiado pela banda ganhou uma versão em português.
No portal do evento é possível se cadastrar e ver várias dicas. Há um espaço para que o internauta escreva suas ações. Para isso, basta colocar a descrição da ação: cidade, endereço, horários de início e encerramento e telefones. Feito o registro, os dados tornam-se públicos e o usuário pode editar o que escreveu quantas vezes quiser. Há também como incluir outras informações que direcionem, por exemplo, para a localização da iniciativa, links para websites ou eventos no Facebook.
No site também há o espaço “encontre um evento” em que é possível pesquisar as ações de todos os países, digitando o nome da cidade, do país ou do CEP, que o mapa mostra todas as atividades daquele lugar.
Para quem quer organizar seu próprio evento, o Moving Planet dá várias ideias: Manifestação massiva a pé ou de bicicleta, fazer um percurso simbólico (de uma usina termoelétrica até um parque eólico, por exemplo), promover ações criativas,  fazer um documento e recolher assinaturas para depois entregar a um político ou uma empresa.
O objetivo é chamar a atenção para as mudanças climáticas e como nossa sociedade se tornou dependente do uso de combustíveis fósseis, responsáveis pelas emissões de gases de efeito estufa.
A aliança Teatro Mágico – Moving Planet quer mostrar que o Brasil está atento à luta ambientalista e também que a arte e a cultura são fontes de conscientização. A intenção é que todos participem do movimento em diversos lugares do mundo. Serão promovidas muitas ações, marchas e intervenções em prol do meio ambiente.
Muitos podem se perguntar o porquê deste evento e para o Moving Planet a resposta é simples: “Por muito tempo os nossos líderes negaram e atrasaram, comprometeram-se e cederam. Essa Era tem que chegar ao fim: está na hora de superarmos a crise climática e nos mexermos”. Com informações de Hábitos e Habitat.

.........................................................................................






UM DIA PARA IR ALÉM DOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS


Moving Planet é uma manifestação mundial que visa nos levar para além dos combustíveis fósseis e exigir soluções climáticas. Venha de bicicleta, patins, skate ou a pé. Venha com seus vizinhos e amigos, sua família e colegas de trabalho. Venha fazer parte de um grande movimento.
Porquê: por muito tempo os nossos líderes negaram e atrasaram, comprometeram-se e cederam. Essa era tem que chegar ao fim: está na hora de superarmos a crise climática e nos mexermos.

ONDE:

No mundo inteiro.

QUANDO:

24 de setembro de 2011

QUEM:

Você, seus amigos, sua família, seus vizinhos



Fonte: http://www.moving-planet.org/pt