Prêmio Virada Sustentável destaca 100 nomes para indicação
Redação em
A Virada Sustentável, em parceria com o siteCatraca Livre, divulga a partir desta segunda-feira, 15, a lista dos 100 nomes indicados para a primeira edição do Prêmio Virada Sustentável.Ele é voltado para cidadãos que, pelo conjunto de seu trabalho ou atuação, estão transformando a cidade de São Paulo num lugar mais alegre, civilizado e sustentável.
Os nomes foram indicados pelos membros doConselho Curador e pela equipe de organização da Virada Sustentável. As pessoas serão convidadas a relatar sua estória pessoal, de vida e trabalho nas 100 rodas de conversa que acontecem na edição da Virada 2013, de 6 a 9 de junho. As rodas de conversa terão o nome de “Conta Aí” e serão realizadas em diversos pontos da capital paulista.
O prêmio terá dois vencedores, um eleito pelo voto popular, através do site doCatraca Livre (enquete abaixo) e outro eleito por um júri específico, formado peloConselho Curador da Virada Sustentável – veja aqui.
Para a organização do evento, a votação popular é apenas uma forma de aumentar a curiosidade e ampliar a informação sobre a estória de pessoas que estão transformando São Paulo numa cidade melhor para se viver.
Etapas
De 15 de abril a 10 de maio serão selecionados 10 (dez) nomes de toda a lista.
De 11 de maio a 25 de maio será eleito um nome entre os 10 mais votados.
Dia 26 de maio sai o resultado final, indicando os vencedores (júri popular e júri específico).
**Cada pessoa poderá votar uma vez em seu nome preferido a cada 24 horas.
Os dez mais votados Prêmio Virada Sustentável receberão menção honrosa no Prêmio Cidadão Paulistano.
O Prêmio Cidadão Paulistano surgiu ano passado, com a proposta de reconhecer e valorizar as pessoas que, de fato, ajudam a transformar São Paulo em uma cidade mais justa, democrática, saudável e solidária.
Em função do grande sucesso da premiação – que foi pensada apenas para ter uma edição, com o nome de “Prêmio Cidadão Sustentável” – este ano vai acontecer a segunda edição, também em parceria com a Rede Nossa São Paulo e a mudança de nome para “Prêmio Cidadão Paulistano”. Em breve, mais detalhes sobre a edição deste ano.
Conheça os indicados