20/08/2011 - 07:51
Dia Nacional de Combate ao Fumo é oportunidade para começar uma vida sem cigarro
NICORETTE®, da Johnson & Johnson, oferece plataforma completa de tratamento que aumenta chances de sucesso de quem deseja parar de fumar.
São Paulo— Em 29 de agosto é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo, data que pode servir de inspiração para que os fumantes comecem uma nova fase da vida, sem cigarro e com mais saúde. Vale lembrar que segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) cerca de 200 mil brasileiros morrem por ano em decorrência do tabagismo, e que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa evitável de mortes do mundo.
Abandonar um hábito que muitas vezes pode ter anos de duração não é tarefa fácil, mas é possível quando há força de vontade e apoio – tanto psicológico quanto de medicamentos.
As terapias de reposição de nicotina com NICORETTE® - goma ou adesivo - trabalham como um motivador junto com a determinação do fumante para aumentar as chances de parar de fumar. De fato, os fumantes que utilizam as terapias de reposição de nicotina para largar o cigarro têm duas vezes mais chances de sucesso do que os que tentam apenas com sua força de vontade1.
NICORETTE® também disponibiliza serviços de apoio psicológico para quem deseja parar de fumar e para quem já alcançou essa conquista, como o ACTIVESTOP™ (www.activestop.com.br), programa online gratuito e personalizado, com duração de 14 semanas, para qualquer usuário que queira vencer os desafios para parar de fumar; o 0800 722 44 11, que funciona de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h, e oferece atendimento personalizado com orientação e dicas; e a fan page “Ex-Fumantes” (www.facebook.com/exfumantes), voltada à troca de experiências entre os que já venceram essa batalha e aqueles que querem parar de fumar.
De dentro para fora-Além do trabalho de apoio desenvolvido pela marca NICORETTE®, disponível para todos os interessados, a Johnson & Johnson também é referência nacional na luta contra o tabagismo, por ser a primeira empresa no Brasil a implementar, junto aos seus funcionários, a Política Mundial de Ambiente de Trabalho Livre de Tabaco.
A empresa também oferece, por meio do PAE (Programa de Assistência ao Empregado), apoio aos funcionários que desejam parar de fumar. No Programa Antitabaco, eles recebem tratamento especializado com terapia em grupo e com utilização de medicamentos de reposição da marca NICORETTE®. Os tratamentos são concluídos no período de oito semanas e se estendem aos familiares dos colaboradores da empresa.
NICORETTE®-As terapias de reposição de nicotina, como NICORETTE®, trabalham como um motivador no organismo, junto à determinação do fumante para aumentar as chances de parar de fumar. De fato, os fumantes que utilizam as terapias de reposição de nicotina para largar o cigarro têm duas vezes mais chances de sucesso do que os que tentam utilizando apenas a força de vontade.
NICORETTE® tem apresentações que atendem as necessidades de diferentes tipos de fumantes. NICORETTE® pode ser encontrado em duas versões: adesivos e gomas. A goma de NICORETTE® de 2mg é recomendada para quem fuma até 20 cigarros por dia e a goma NICORETTE® de 4mg é indicada para quem fuma mais de 20 cigarros. Os fumantes escolhem, ainda, entre os sabores Menta ou Freshmint, sendo que este último tem efeito branqueador e ajuda a clarear as manchas nos dentes causadas pelo hábito de fumar. NICORETTE® também pode ser encontrado na versão adesivo transdêrmico, composta de 3 fases de tratamento: 15mg, 10mg e 5mg.
Atenção: Este material é destinado exclusivamente aos profissionais de imprensa. As informações contidas neste material são oferecidas com propósito meramente informativo e não pretendem substituir as orientações do médico.
Johnson & Johnson do Brasil-Johnson & Johnson do Brasil é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar dos consumidores, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1934, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de cinco mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como em proteção solar com a marca SUNDOWN®, em adesivos curativos com a marca BAND-AID® e com a tradição da linha JOHNSON’S® Baby.