sexta-feira, 12 de março de 2010

Arquitetura sustentável é tema de visita de arquiteto japonês Mitsuru Senda, ícone mundial da arquitetura sustentável

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP convida no dia 18/03/10 o arquiteto japonês Mitsuru Senda para ministrar a palestra "Em busca de uma arquitetura sustentável para o planeta".

Fundador e presidente do Environment Design Institute (EDI), Mitsuru Senda, que está em viagem no Brasil, falará sobre os projetos de arquitetura e design ambiental, suas especialidades. Criado em 1968, quando Senda tinha apenas 26 anos, o arquiteto preferiu nomear sua empresa como instituto e não como um escritório convencional, já prevendo a necessidade de um comprometimento maior dos profissionais do ramo com os problemas globais.
Presidente da Association for Children Environment, Senda também mostrará os projetos de seu escritório (http://www.ms-edi.co.jp/e_index.html), especializado em projetos de espaços públicos (Wanpaku Park), esportivos e especialmente, espaços para o lazer e recreação infantil.

O evento ocorre das 12 às 14 horas no auditório da FAU (Rua do Lago, 876, Cidade Universitária, São Paulo). A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo email info@fjsp.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
A palestra será ministrada em japonês com tradução consecutiva.


Mais informações: (11) 3141-0110, site http://www.fjsp.org.br/
 
http://www4.usp.br/index.php/meio-ambiente/18535-arquitetura-sustentavel-e-t