sexta-feira, 23 de maio de 2014

Padrões de consumo dos consumidores portugueses

ONTEM às 09:56
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Padrões de consumo dos consumidores portugueses têm como base o «The Green Experiment»


Um estudo sobre a influência da sustentabilidade nos hábitos e padrões de consumo dos consumidores portugueses é a base da campanha de publicidade da 7ª edição do Green Project Awards Portugal.



Com a assinatura da Havas Worldwide e criatividade de Rui Lourenço, «The Green Experiment» é o nome da campanha que arrancou esta semana e que está disponível na televisão, rádio, imprensa e Internet.
Como figura central há uma mulher que escolhe entre dois produtos, um desenvolvido com preocupações sustentáveis e outro não. Com o “claim” «Porque o verde é mais do que uma cor bonita», as peças desenvolvidas reforçam que as empresas e organizações que têm projectos de desenvolvimento sustentável são preferidas pela maioria dos consumidores.

«O público respeita mais as organizações que trabalham de uma forma sustentável e os consumidores preferem os produtos e serviços que são produzidos com preocupações de sustentabilidade. A campanha do Green Project Awards fala-nos disto, apoiada em dados reais de preferências de consumidores reais. As palavras são bonitas mas a realidade é ainda mais poderosa», refere Rui Lourenço, director criativo da Havas Worldwide Portugal.

A Havas Worldwide é desde 2012 responsável pela comunicação do Green Project Awards, em todos os países onde se realiza a iniciativa. Além da campanha de publicidade, a agência é responsável pela presença digital do GPA, e pela criação do selo GPA, que tem como objectivo distinguir as iniciativas e projectos desenvolvidos pelos vencedores dos prémios em matéria de desenvolvimento sustentável.

SIC Noticias, Público, Marketeer, TSF e Transtejo são os parceiros de media onde a campanha já está presente.

As candidaturas ao Green Project Awards 2014 já estão abertas e podem ser realizadas, até 30 de Maio, em http://www.gpa.pt/

O GPA Portugal que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, com o apoio institucional da Comissão Europeia e da CPLP – além do Governo de Portugal – é uma organização conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e Quercus.