terça-feira, 26 de março de 2019

Edifício pré-fabricado de 57 andares em 19 dias! Sustentável! Sem entulhos!

Mais Alto Edifício Pré-fabricado do Mundo Construído na China em Apenas 19 Dias

10 Março, 2015.

fonte: https://www.engenhariacivil.com/edificio-pre-fabricado-mais-alto-mundo

Mais Alto Edifício Pré-fabricado do Mundo Construído na China em Apenas 19 Dias
O grupo chinês de engenharia e construção, Broad, que ficou mundialmente conhecido por desenvolver técnicas de execução ultra-rápida de estruturas recorrendo a pré-fabricação, acaba de anunciar a conclusão da construção do edifício pré-fabricado mais alto do mundo. Localizada em Changsha, capital da província de Hunan, a torre residencial de 57 pisos foi construída a um ritmo impressionante de 3 pisos diários.
O novo edifício, batizado de Mini Sky City, em alusão ao projeto Sky City One (um edifício de 200 andares, com 838 m de altura, cuja construção deveria demorar apenas 90 dias) é constituído por 800 apartamentos, com capacidade para 4 mil pessoas e irá albergar os operários da empresa e respetivas famílias. Possui também 19 átrios centrais, cada um com 10 metros de altura.
Uma característica peculiar da geometria interna da torre é aquilo a que a Broad chamou Sky Street, uma rampa contínua que liga os vários pisos. Esta rampa, que tem um comprimento total de 3.6 quilómetros, funciona como uma verdadeira estrada vertical, permitindo o acesso de bicicletas ou pequenos veículos elétricos a qualquer andar do edifício.
Devido à má qualidade do ar na zona de Changsha, o edifício foi equipado com tecnologias avançadas de purificação que permitem a retenção de 99.9% das partículas e a renovação total do volume de ar do edifício cerca de sete vezes por hora.
O sistema de ar condicionado instalado é 80% mais eficiente que o de um edifício convencional.

O processo de execução do novo edifício da Broad pode ser acompanhado no vídeo seguinte.
Reprodutor de vídeo
00:00
03:60
Fonte, Vídeo e Imagens (adaptadas): via Broad Group