Ajudar países em desenvolvimento a dar acesso à sua população à internet é oferecer uma ferramenta que amplia as possibilidade de essas nações seguirem no sentido do desenvolvimento econômico sustentável, de acordo com a diretora da Divisão para Administração Pública e Gestão do Desenvolvimento do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais (Desa) das Nações Unidas, Haiyan Qian.
"A Internet oferece grande potencial e oportunidades para o desenvolvimento sustentável", disse a dirigente durante o Fórum de Governança da Internet, em Baku, capital do Azerbaidjão. O tema do fórum deste ano foi Governança da Internet para o Desenvolvimento Sustentável, refletindo o papel crescente da Internet na evolução dos vários aspectos do desenvolvimento, em todos os países.
"Precisamos construir capacidades para enfrentar os desafios e implementar estratégias, não só em nossos próprios países e organizações, mas também para ajudar os outros, especialmente aqueles em desenvolvimento e os menos desenvolvidos, bem como os com economias em transição", disse Qian.