sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PARQUES SUSTENTÁVEIS PARTICIPOU DA SESSÃO TÉCNICA: MANEJO SUSTENTÁVEL DA ÁGUA

A Sessão Técnica na SVMA com o eng. civil Gui Castagna teve como objetivo o debate técnico e troca de experiências com relação ao uso sustentável e conservação da água, tendo em vista a aplicação nos projetos dos parques.
Alguns aspectos que foram abordados: estratégias de retenção de água de chuva e integração na paisagem, reuso de água, sanitário ecologico seco e tratamentos de efluentes.

O eng. Civil Gui Castagna que tem como proposta uma visão da Permacultura no desenvolvimento de projetos de design ecológico e sustentabilidade em água, de projetos residenciais a empreendimentos comerciais, incluindo a capacitação de comunidades tradicionais e de baixa renda. É membro do corpo técnico do OIA (O Instituto Ambiental, Petrópolis/RJ), ASSU-Ubatuba(Ubatuba/SP), e proprietário da Livraria Tapioca.Net (www.livrariatapioca.net), dedicada à promoção de títulos voltados à sustentabilidade. Portifólio:http://www.livrariatapioca.net/portifolio_gui.pdf







 
                                                              PADRÃO



Contato:

Gui Castagna

guilherme@designecologico.net


Mais Informações:


Livraria Tapioca

www.livrariatapioca.net



Permacultura no Brasil

www.permacultura.org.br



O Instituto Ambiental (OIA)

www.oia.org.br



PRATICAS DE SUSTENTABILIDADE E DESEMPENHO


O terceiro encontro técnico do ano acontece dia 26 de Agosto, 5ª feira, das 09h00 as 12h00 no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social na Rua Bela Cintra, 1032 – São Paulo/SP(uma quadra da Estação Consolação do Metro), reunindo especialistas da área e a exposição de 01 case Benchmarking selecionado na edição 2009. Neste encontro, os especialistas debaterão o tema Práticas de Sustentabilidade e Desempenho - Políticas e Projetos que melhoram o desempenho da atividade empresarial e a qualidade de vida em sociedade.



Inscrições e Informações na URL: www.maisprojetos.com.br/agenda.php?pag=07bdba



PALESTRANTES:



Mauro Silva Ruiz, Geologo (Unesp) com mestrado em Administração e Política de Recursos Minerais (Unicamp) e doutorado em Geografia (Planejamento em Recursos Naturais) pela Universidade do Sul de Illinois em Carbondale, EUA. Pesquisador do IPT, coordenador do MBA em Gestão Estratégica em Meio Ambiente do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e fellow do Programa Lead Leardeship for Environment and Development (Rockefeller Foundation).



Maria Cecilia Coutinho de Arruda, Presidente da ALENE (Asociación Latinoamericana de Ética Negocios y Economia), membro do Comitê Executivo ISBEE (International Society of Business, Economics, and Ethics) e Coordenadora CENE-FGV/EAESP – São Paulo/SP/Brasil. Integrante Comissão Técnica Benchmarking Edição 2009



Max Araujo, Gerente SSMA para a América Latina da Firmenich apresentando o Case Benchmarking O que é essencial dura para sempre. Para ver as empresas rankeadas pelo Programa Benchmarking, siga para URL: www.benchmarkingbrasil.com.br/index.php?pag=20dccd



PUBLICO ALVO:



O Encontro Técnico de Agosto é dirigido a Pesquisadores e especialistas atuantes em QSMS - Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança de empresas ou em sistemas produtivos de grandes organizações. Consultores e gestores de RH, MKT, RI, e Sustentabilidade. Assessores, Coordenadores, Gerentes e Diretores e demais interessados no tema. Empreendedores e lideranças Públicas e Privadas. Demais interessados no tema.



SOBRE O ENCONTRO TÉCNICO (FIBoPS Técnica) :



Este encontro técnico é aberto e gratuíto com emissão de certificado de participação online. A participação é gratuita e as vagas limitadas preenchidas por ordem de chegada.



Os Encontros Técnicos são realizados bimestralmente e fazem parte do calendário CEBoPS 2010 (Compromisso Empresarial pelas Boas Práticas Socioambientais). Para conhecer o calendário completo, siga para a URL: www.institutomais.org/pag_instituto.php?cod=224



Os encontros técnicos são realizados há mais de 08 anos pelo GMGA - Grupo Multidisciplinar de Gestão Ambiental em parceria com o Instituto Mais. São encontros abertos e com enfoque gerencial nas práticas da sustentabilidade reunindo publico altamente especializado e formador de opinião.