sábado, 29 de dezembro de 2012

Governo britânico lança propaganda em que tumor cresce em cigarro

Governo britânico lança propaganda em que tumor cresce em cigarro


Atualizado em 28 de dezembro, 2012 - 18:17 (Brasília) 20:17 GMT
http://www.bbc.co.uk/emp/worldwide/player.swf">
           
 http://www.bbc.co.uk/emp/worldwide/player.swf" />
           
 
           
 
           
 
           
 
           
        
           
 http://www.bbc.co.uk/emp/worldwide/player.swf" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360" FlashVars="playlist=playlist=http://www.bbc.co.uk/portuguese/meta/dps/2012/12/emp/121228_propaganda_cigarro_uk_fn.emp.xml&config=http://www.bbc.co.uk/worldservice/scripts/core/2/emp_jsapi_config.xml?365&config_settings_autoPlay=true&mediatorHref=http://open.live.bbc.co.uk/mediaselector/5/select/version/2.0/mediaset/journalism-pc/transferformat/plain/vpid/{id}&embedPageUrl=http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2012/12/121228_propaganda_cigarro_uk_fn.shtml&config_settings_showFooter=false&config_settings_language=pt&relatedLinksCarousel=true&messagesFileUrl=http://www.bbc.co.uk/worldservice/emp/3/vocab/pt.xml&embedReferer=&config.plugins.fmtjLiveStats.pageType=t2_eav1_Started&domId=emp-22020736&showShareButton=true&config_settings_displayMode=standard&config_settings_showPopoutButton=true&uxHighlightColour=0xff0000&config_settings_autoPlay=false">
       




O governo da Grã-Bretanha lançou uma série polêmica de propagandas contra o cigarro.

Propaganda mostra tumor crescendo em cigarro (BBC)
Propaganda mostra tumor crescendo em cigarro (BBC)

Em um vídeo, a campanha afirma que, quando uma pessoa fuma, os componentes químicos inalados causam mutações no corpo e uma mutação é como um câncer começa.

Depois disso, o tumor começa a crescer no próprio cigarro.

O objetivo é mostrar que mesmo poucos cigarros fazem mal à saúde e atingir aqueles que pensam que os perigos associados ao tabagismo são exagerados.

O Departamento de Saúde britânico afirmou que quer alcançar todos os fumantes, mas principalmente o jovens que não tinham visto propagandas mais fortes antes.