sábado, 7 de janeiro de 2012

São Paulo: Uma loja colada com 3.500 vasos de Espadas de São Jorge (com fotos)


http://www.greensavers.pt/2012/01/05/sao-paulo-uma-loja-colada-com-3-500-vasos-de-espadas-de-sao-jorge-com-fotos/

São Paulo: Uma loja colada com 3.500 vasos de Espadas de São Jorge (com fotos)
A loja de mobiliário Casa Firma, de São Paulo, conseguiu, com uma simples remodelação arquitectural, entrar na lista de notícias dos principais agregadores e portais de sustentabilidade, design e tendências internacionais.
A chave desta estratégia esteve no projecto desenvolvido pela Campana Brothers e a SuperLimão Studio, que tiveram carta branca para transformar o showroom de 500 metros quadrados num reduto de sustentabilidade.
A arrojada ideia levou à colocação de 3.500 vasos de alumínio na parede exterior do espaço, tendo sido plantadas mais de 9.000 Espada de São Jorge, uma planta muito popular no Brasil.
Para além de darem um novo look à loja – e funcionarem como ferramenta de marketing – as plantas melhoraram a qualidade de ar da área envolvente.
No chão do espaço exterior showroom, por outro lado, foi colocado Elastopave, que permite uma drenagem correcta da água das chuvas.
Relembra-nos o Inhabitat que a Campana Brothers foi também responsável por este novo hotel em Atenas e esta estante feita a partir de resíduos de madeira. Estão em grande, os irmãos Humberto e Fernando Campana.





Artigos Relacionados

  1. Brasil ainda não aderiu aos telhados verdes
  2. Saiba que peixe pode comer à vontade, o que deve comer com moderação e o que tem de recusar
  3. Brasil: Zara cria número verde para denúncias de trabalho escravo
  4. Estilista brasileiro recria vida de rio com materiais reutilizados
  5. Brasil é o 5º país do mundo em construção sustentável