sábado, 17 de setembro de 2011

SWU constrói casas em comunidade carente de Carapicuíba, em SP


SWU constrói casas em comunidade carente de São Paulo

http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI5353809-EI1267,00-SWU+constroi+casas+em+comunidade+carente+de+Sao+Paulo.html


16 de setembro de 2011 • 15h54



Neste ano, o SWU acontecerá em Paulínia, interior de São Paulo. Foto: Divulgação Neste ano, o SWU acontecerá em Paulínia, interior de São Paulo
Foto: Divulgação
O SWU, em parceria com a ONG Um Teto Para Meu País, realiza um mutirão neste final de semana, em Carapicuíba, onde voluntários participarão da construção de casas emergenciais em comunidade carente.

Cada uma das 50 casas possui 18 metros quadrados e durabilidade de cinco anos, tempo necessário para a concretização da segunda fase do projeto, com planos de educação, saúde e microcrédito, para tornar a comunidade sustentável.

O SWU é um movimento que convida a repensar atitudes, principalmente quando se trata de sustentabilidade. O principal marco é o festival que acontece entre 12 e 14 de novembro, em Paulínia, interior de São Paulo. Já estão confirmados nomes como Modest Mouse, Ash, Peter Gabriel, Faith No More, The Black Eyed Peas, Alice in Chains, Duran Duran, Stone Temple Pilots, Chris Cornell, Kanye West, Snoop Dogg e Damian Marley, entre outros.