quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

São os fios que atrapalham as árvores!


14/01/2013 15:33

Árvores comprometem fios na Vila Anastácio

Moradores se revoltam com a constante falta de energia na região, apesar de várias reclamaçõesCLARISSE OLIVEIRA / ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Mauricio Rummens/Diário SPFiação de poste fica comprometida por causa de galhos de árvoresFiação de poste fica comprometida por causa de galhos de árvores
Moradores da Rua Camacam, na Vila Anastácio, Zona Oeste da capital, estão com medo das descargas elétricas que as fortes chuvas têm ocasionado na região devido à grande quantidade de galhos de árvores entrelaçados na fiação dos postes. Eles já solicitaram  junto à Prefeitura que sejam feitas podas, mas as reivindicações não foram atendidas. A população afirma que as árvores são perigosas e precisam de manutenção urgente.  
A aposentada Luci Ferreira da Silva, de 64 anos, conta que sofre com a constante falta de energia desde 2010. “São três  anos de solicitações para tentar resolver o problema e até agora nada”, reclama.  Segundo ela, uma árvore de  raiz grande foi podada há dois meses, mas o serviço foi feito porque a associação de moradores fez o pedido para um  vereador do bairro. “Eu acredito que a associação conseguiu a poda porque era ano de eleição. Estamos sem manutenção há anos. Os fios soltos pelo chão são o que mais me preocupa”, comenta.
“Em 2007,  eu reclamei para a subprefeitura do bairro e depois de dois anos a Eletropaulo apareceu para cortar os galhos que atrapalhavam a energia. O serviço foi feito porque os fios despencaram na calçada após uma forte chuva atingir a região”, relata o aposentado Amos Lunardi, 77, morador do bairro há mais de 12 anos.
“A falta de limpeza  é outro problema. As calçadas viraram abrigo para lixos de diversos tipos e tamanhos”, desabafa a dona de casa Luci Ferreira.
Outro Lado/ A Subprefeitura da Lapa diz que árvores da Rua Camacam foram cadastradas no Sistema de Gerenciamento de Árvores Urbanas e oito serviços de jardinagem foram realizados. A limpeza também foi intensificada. Já a AES Eletropaulo recebeu ofício para realizar poda, mas o serviço só é feito nos galhos que estiverem em contato com a rede elétrica. A visita está prevista para dia 27.