segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Grupo Zeppini e 'parques sustentáveis' promoveram o curso na UMAPAZ: Recursos Hídricos: Proteção, Conservação e Disposição.

MAIS UM EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE DA ZEPPINI!



No dia 26 de agosto, foi realizado na UMAPAZ, o curso Recursos Hídricos: Proteção, Conservação e Disposição dos resíduos, com a parceria do Grupo Zeppini, A3P/UMAPAZ e a equipe dos parques sustentáveis.


Mais de 60 técnicos da SVMA, SEHAB e do CONTRU prestigiaram este curso.

Os palestrantes Paulo e Luiz, nossos agradecimentos pela excelente palestra!



engº Paulo fez a abertura do curso falando sobre a sustentabilidade


engº Luiz durante a exposição sobre separador de óleo e água



Vista geral da sala


Técnicos da SVMA, SEHAB e do CONTRU 


Título - Recursos Hídricos: Proteção, Conservação e Disposição dos resíduos.




Palestrantes:


engº Paulo Rogério Fernandez
engº Luiz Fernando Vieira






Programação :


Painel 1 - 13:00 às 15:00 h
* Introdução: Recursos Hídricos;
* Cuidados para evitar a contaminação do solo e do lençol freático
com vazamentos de combustíveis, óleos e graxas, em postos de serviços;
* Separação de água, óleo e materiais graxos em estacionamentos de
veículos;
* Instruções Normativas;
* Perguntas.
Coffee Break (15:00 às 15:30h)
Painel 2 - 15:30 às 17:00 h
* Sistemas de captação e uso de águas pluviais: Dimensionamento do
sistema e Instruções normativas:
* Sistemas Sanitários em locais sem rede de esgotamento sanitário:
Dimensionamento do sistema e Instruções normativas
* Perguntas;
* Fechamento às 17:00h.
 

Informações: www.zeppini.com.br


Currículo dos palestrantes da Zeppini: 


Paulo Rogério Fernandez:

Engenheiro Mecânico, possui graduação e Pós Graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Senador Flaquer de Santo André, especialização em Tecnologia nos Processos de Produção. Desde 1997 é Executivo do Grupo Zeppini, responsável na área de Inovação e Tecnologia no desenvolvimento de sistemas e equipamentos de proteção ambiental para Postos de Serviços, com objetivo de evitar a contaminação do solo e recursos hídricos por hidrocarbonetos.


Luiz Fernando Vieira:

Engenheiro Mecânico natural de Santo André -SP, possui graduação emengenharia mecânica com especialização em automobilística pela faculdadede engenharia industrial de São Bernardo do Campo - FEI, atualmente cursando Pós graduação em engenharia de segurança do trabalho e meio ambiente pela faculdade Nove de Julho. Atua desde 2008 com instalação eaplicação de sistemas de abastecimento subterrâneo de combustíveis e grupo geradores. Desde 2011 é engenheiro de aplicações do grupo Zeppini,responsável por estudos de melhoria e aplicação, objetivando levar osprodutos a alcançarem altos níveis de desempenho e aceitação.



Hydro Z 100 parques
As soluções ambientais da Hydro Z começam a ganhar espaço entre empresas públicas, privadas e entidades com uma nova postura em relação aos recursos hídricos disponíveis no planeta.
Por isso nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, o diretor Executivo do Grupo Zeppini, Paulo Rogério Fernandez, irá ministrar uma palestra sobre o tema reaproveitamento de recursos hídricos no Seminário “Recursos Hídricos – Proteção, Conservação e Disposição”, evento realizado pela Prefeitura de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.
Em pauta, o executivo irá destacar as tendências e soluções em reaproveitamento dos recursos hídricos e também apresentar a linha de equipamentos da Hydro Z destinada a adequação de efluentes (resíduos líquidos) e reaproveitamento dos recursos hídricos, e ainda, abordar a importância das instalações ambientalmente corretas em postos de serviço. Este último tema é particularmente importante para o Grupo Zeppini, que sempre esteve atento às soluções disponível para o mercado de postos, onde a empresa está presente em mais de 70 países, com mais de 10.000 sistemas de adequação de efluentes instalados.
Zeppini Ecoflex Hydro Z prefeitura de S  o Paulo 100 pa
Destinada a todos os técnicos ligados a Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Prefeitura de SP, o objetivo da palestra é dividir com os profissionais as novas tecnologias ligadas a sustentabilidade, particularmente o tratamento e reaproveitamento de água, e ao meio ambiente, além de preparar cada profissional para a fiscalização de instalações em locais públicos, tendo em vista a implantação do Programa “100 Parques para São Paulo”.
Zeppini Ecoflex Hydro Z prefeitura de S  o Paulo 100 pa
Com a conclusão do projeto, a meta é chegar ao final do ano de 2012 com 100 parques no município (o que equivale a uma área de 50 milhões de m2), com áreas de biodiversidade, lazer, cultura e parques lineares e naturais. No programa “100 Parques para São Paulo” *, são utilizadas soluções como iluminação racional usando tecnologias como LEDs, reaproveitamento de água, criação de extensas faixas de proteção à biodiversidade e integração com a sociedade ao criar cursos e iniciativas para todos os tipos de público.
* Com informações do Portal da Prefeitura de São Paulo / SVMA