quarta-feira, 20 de julho de 2011

Teste da primeira ciclorrota de São Paulo!

Testamos a primeira ciclorrota de São Paulo

TV Estadão | 20.7.2011
A primeira ciclorrota da cidade tem 15 km e começou a funcionar nesta quarta-feira (20.7), na zona sul, cortando o Brooklin, a Chácara Santo Antônio e o Jardim Cordeiro






20/07/2011 12h41 - Atualizado em 20/07/2011 12h49

Ciclorrota é opção para diminuir emissão de poluentes em SP


http://g1.globo.com/sao-paulo/respirar/noticia/2011/07/ciclorrota-e-opcao-para-diminuir-emissao-de-poluentes-em-sp.html


Ciclistas poderão usar a rota a qualquer hora ou dia.
Serão 15 km de ciclorrota na Zona Sul da capital.

Do G1 SP






A bicicleta é uma alternativa para diminuir a poluição. Para alertar os motoristas de que há ciclistas em determinadas vias, a Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (20), na Zona Sul, a chamada rota de bicicletas, batizada de ciclorrota.
Ela é bem diferente da ciclofaixa de lazer, que funciona aos domingos e feriados e tem a faixa vermelha pintada no asfalto e os cones separando as bicicletas dos outros veículos. A ciclofaixa tem 45 km e liga quatro parques da cidade. Já a ciclorrota pode ser usada a qualquer hora ou dia, só que o ciclista andará ao lado dos carros.
A ciclorrota tem 15 km e passa por ruas de pouco movimento de carros, no Brooklin. Liga um trecho da Avenida Jornalista Roberto Marinho aos parques Severo Gomes e Cordeiro. Ela passa por lugares tranquilos onde não passam ônibus e nem caminhões, como a Avenida Professor Rubens Gomes de Souza, na Chácara do Cordeiro.
Nessas ruas, a velocidade máxima permitida é de 30 km/h. O diretor de planejamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Irineu Gnecco, diz que haverá fiscalização na rota. “Nós teremos alguns agentes ao longo desses 15 km orientando e também fazendo toda a parte de fiscalização. Mas contamos, acima de tudo, com a colaboração do motorista e com mudança de comportamento para diminuir a velocidade.