segunda-feira, 25 de julho de 2011

SWU Kids vai agitar o parque do Ibirapuera em São Paulo

  Thinkstock

SWU Kids vai agitar o parque do Ibirapuera em São Paulo


No evento, as crianças aprenderão por meio de oficinas o que é sustentabilidade

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI251319-10519,00-SWU+KIDS+VAI+AGITAR+O+PARQUE+DO+IBIRAPUERA+EM+SAO+PAULO.html

Nos finais de semana dos dias 23 e 24 e 30 e 31 de julho, e também nos dias 28 e 29 de jullho, o parque do Ibirapuera (SP) vai ser palco do SWU Kids. A exemplo do festival de música adulta de mesmo nome, o foco do evento será a sustentabilidade. E, para ensinar aos pequenos conceitos como respeito à natureza e ao próximo, será montado no parque, na área do playground, uma tenda com oficinas para crianças de 4 a 13 anos. 

O espaço será dividido em 5 estações que terão atividades corporais, de construção de brinquedos reciclados e de apresentação do livro “5 Rs por um mundo melhor” (redução, reutilização, reciclagem, respeito e responsabilidade), de autoria da publicitária Rony Fischer e da antropóloga Simone Vale. Além disso, as crianças poderão “pescar” o lixo da areia e depositá-lo na lixeira correta e também aprender a plantar. 

As atividades são para as crianças, mas você também pode aproveitar as dicas dos monitores do espaço, até porque não será permitida a entrada de crianças desacompanhas. Todas as oficinas são gratuitas e cada uma delas dura 15 minutos. 


Serviço  Parque do Ibirapuera  Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 10 (área do playground)  Horário de funcionamento: das 9h às 16h




23/07/2011 12h30 - Atualizado em 23/07/2011 13h06

Crianças participam de atividades gratuitas sobre sustentabilidade

Cinco oficinas foram montadas em tenda no Parque Ibirapuera.
Atividades promovidas pelo SWU tentam despertar para a sustentabilidade.








O festival SWU promove neste sábado (23), no Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo (23), atividades lúdicas com o objetivo de despertar as crianças para questões envolvendo a sustentabilidade. O espaço criado no parque está dividido em cinco estações – respeito, redução, reutilização, reciclar e responsabilidade.
É nessa ordem que as crianças estão aprendendo no SWU Kids, que acontece neste sábado, domingo (24) e também no fim de semana que vem. O evento faz parte do movimento de conscientização pela sustentabilidade.
Com a ajuda de educadores, as crianças vão construir no ateliê de artes brinquedos com material reciclável, em outra estação farão uma pescaria do lixo e aprenderão também como triar o lixo e depositá-lo nas lixeiras corretas.
“Neste ano estamos passando os conceitos do SWU também para as crianças. Elas aprendem de forma lúdica e o resultado aparece já em casa, com os pais”, comenta Ingrid Francini, gerente de Sustentabilidade do SWU.
As atividades começam às 9h e vão até as 16h. Em cada uma das estações, as crianças permanecem por cerca de 15 minutos e poderão participar das oficinas crianças entre 4 e 13 anos, desde que estejam acompanhadas por um responsável.
O SWU acontece em novembro, em Paulínia, no interior de São Paulo.
Serviço:Oficinas dos 5rsParque do Ibirapuera23 e 24 de julho e 30 e 31 de julhoHorário: das 9h às 16hEndereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - portão 10 (área do playground)