Terça-feira, 7 de junho de 2011 - 12h42 Última atualização, 07/06/2011 - 18h20
Iluminação da torre da Band segue os princípios da sustentabilidade
Foto: Fabio Nunes/Divulgação
A torre que, há 15 anos já faz parte da cena paulistana, acenderá todos os dias ao anoitecer
A torre que, há 15 anos já faz parte da cena paulistana, acenderá todos os dias ao anoitecer
Autoria e fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=100000437952
Da Redação
brasil@eband.com.br
O novo cartão-postal de São Paulo – a iluminação da torre da Band, que será  inaugurada nesta terça-feira – foi um projeto que considerou, como um dos seus  pontos mais importantes, a sustentabilidade.
Você pode conferir todos os  detalhes do lançamento na página especial da torre e enviar para o eBand  a sua foto do novo cartão-postal da cidade.
"Procuramos a tecnologia  LED para a economia de energia", conta o lighting designer Peter Gasper,  idealizador do projeto. O presidente da Philips, Marcos Bicudo, explica a  decisão: "Uma lâmpada comum consome 45 watts, enquanto uma lâmpada de LED  consome apenas entre 8 e 9 watts".
A iluminação irradiante utiliza 29.824  leds que podem formar até 16 milhões de tonalidades de capazes de fornecer um  verdadeiro espetáculo a céu aberto. 
A torre que, há 15 anos já faz parte  da cena paulistana, acenderá todos os dias ao anoitecer, e exibirá uma marca  luminosa no início de cada hora cheia. Nas ocasiões festivas, como Natal,  Réveillon, Carnaval e grandes eventos como a Parada Gay, o marco muda de acordo  com o clima da cidade. Nestes períodos, os efeitos ganham ainda mais requinte ao  emitir um jogo de cor e brilho com a reprogramação da iluminação  artística.
 
