terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Curso de férias: O "Aquagito" no Centro de Educação Ambiental do Parque da Água Vermelha, em Sorocaba - SP


02/01/2012 | FÉRIAS

Inscrição para o "Aquagito" acontece nesta terça e quarta-feira

As inscrições para crianças de 7 a 12 anos interessadas em participar do curso de férias, o "Aquagito", deverão ser feitas nesta terça e quarta-feira (3 e 4). A inscrição acontecerá das 9h às 17h, no Centro de Educação Ambiental do Parque da Água Vermelha. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.


De 9 a 13 de janeiro, a atividade de educação ambiental trabalhará com o tema "Energia e Geração Sustentável". O curso apresentará de forma lúdica e interativa as principais formas de produção da energia elétrica utilizada no Brasil, bem como os seus benefícios e impactos ambientais. O objetivo é a sensibilização quanto ao consumo sustentável da energia, o que inclui a diminuição de seu desperdício e a preferência por produtos que gastem energia de maneira mais eficiente. 

As atividades serão realizadas por meio de jogos interativos, atividades práticas, batepapo, visita a uma hidrelétrica, tarefas socioambientais, entre outras.

Ao todo, serão oferecidas 40 vagas. É obrigatória a apresentação do RG ou certidão de nascimento no ato da inscrição. O parque fica na Rua România, 150, Jardim Europa. Informações pelo telefone 3221.6643. 
Férias na Bica
As crianças de 7 a 12 anos interessadas em participar do "II Férias na Bica" no Parque da Biquinha devem se inscrever somente nesta quarta-feira (4), das 8h às 12h, no próprio parque. O sorteio será realizado logo em seguida, às 13h30, quando será necessário a presença do responsável e/ou do participante. Os interessados devem levar o documento original com foto. 

O "Férias na Bica" acontecerá de 9 a 13 de janeiro. Durante esses cinco dias, os participantes vão aprender e se divertir com o tema "Sons da Natureza -  Que som é esse?"

O objetivo é de apresentar, por meio do lúdico, a importância da música na qualidade de vida das pessoas e a sua ligação com os sons da natureza e as diferentes culturas. "A nossa ideia é envolver e sensibilizar as nossas crianças para o respeito com o ambiente e com as diferentes culturas", explica Cristiane Crispim, coordenadora do curso.

Durante toda a semana as crianças, participarão de várias atividades como palestra sobre o tema, oficina de música, jogos cooperativos e uma saída a campo para uma área verde da região, proporcionando o contato com os sons da natureza. Para o encerramento, as crianças participarão de um Grande Jogo no parque, relacionado ao tema. 

Ao todo, serão oferecidas 80 vagas. O Parque da Biquinha fica na Av. Comendador Pereira Inácio, 1.112, Jardim Emília. Informações pelo telefone 3224.1997. 
No Zoo
Já os adolescentes de 13 a 17 anos que queiram participar do "Tranzoo Adolescentes" devem se inscrever nesta quinta-feira (5), das 9h às 17h, e na sexta-feira (6), das 9h às 15h, na biblioteca do Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros". O sorteio das vagas será realizado na sexta-feira, às 15h30.

A atividade acontecerá de 16 a 20 de janeiro. Durante uma semana, os jovens de 13 a 17 anos participarão de diversas atividades com o tema "Energia que sustenta". O objetivo é sensibilizar e informar o público sobre qual a importância de se usar uma energia sustentável e seus benefícios dentro de casa. 

O curso envolve jogos, oficinas, trekking, visitas técnicas e uma série de atividades diferenciadas, que também proporcionarão momentos de diversão e lazer para os participantes. 

Ao todo, serão oferecidas 60 vagas. É obrigatório trazer um comprovante de idade no momento da inscrição. O "Quinzinho de Barros" fica na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Informações pelo telefone 3227.5454.