quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Palestra: Projetos Sustentáveis


http://www.ciclovivo.com.br/agenda_dtl.php/3875/palestra_projetos_sustentaveis/


Data: 14/12
Horário: 19h00
Local: FAAP – Auditório 2. Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Contato: (11) 3662-7449





Palestra destaca a importância de considerar aspectos como clima, materiais e técnicas usados em obras com cunho ecológico.
Levar em conta o processo no qual um projeto é concebido, quem vai usar os ambientes, quanto tempo terá sua vida útil e se depois desse tempo poderá servir para outros propósitos são alguns dos requisitos necessários para que uma obra seja sustentável.
O evento será ministrado pelas professoras do curso lato sensu em Construções Sustentáveis da FAAP, Erika de Figueiredo, Sasquia Hizuru e Vivian Blaso. Erika é mestre em Arquitetura e Urbanismo. Sasquia é mestre em Engenharia Civil e atua na coordenação de projetos focados em sustentabilidade. Vivian é mestre em Ciências Sociais e Relações Públicas e é sócia-diretora da agência Conversa Sustentável.
As palestrantes irão debater as oportunidades do mercado através da visão sobre as realidades e ações, e os impactos da comunicação e a integração das partes interessadas, além de destacar a importância de simulações tecnológicas para esta área. Cada professora pretende abordar os aspectos principais de sua área específica, como o ponto de vista da engenharia, do urbanismo e da sociedade.
Para participar, é preciso fazer a inscrição no site da FAAP (www.faap.br/pos). A palestra tem entrada gratuita. Informações pelo telefone.