sábado, 16 de novembro de 2013

Parque Zaryadye em Moscou

Diller Scofidio and Renfro projetará parque Zaryadye em Moscou


Complexo de 53 mil m² faz parte de planejamento do Presidente Vladimir Putin de mostrar uma nova imagem de Moscou para o mundo

Rodrigo Louzas, do Portal PINIweb
14/Novembro/2013

O escritório norte-americano Diller Scofidio and Renfro foi anunciado como o vencedor do concurso para o projeto do Zaryadye Park em Moscou, Rússia. O complexo de 53 mil m² será uma continuação da Red Square, praça que é um cartão-postal da cidade.
Com um investimento estimado entre 171 e 230 milhões de dólares, o complexo faz parte do planejamento do Presidente Vladimir Putin de mostrar uma nova imagem de Moscou para o mundo.
A proposta vencedora visa integrar a natureza e os seres humanos. O conceito reflete as características mais marcantes dos empreendimentos vizinhos, o que permite combinar os elementos característicos de edifícios históricos com jardins exuberantes.
O Parque será composto por vegetação típica russa e, por meio de um mecanismo que controla a temperatura, a força do vento e a incidência de luz natural dentro do complexo, poderá receber atividades em todos os meses do ano.