terça-feira, 22 de maio de 2012

Folhetos são distribuídos de modo irregular e aumentam geração de lixo


21/05/2012 20h07- Atualizado em 21/05/2012 20h07

Desde 2007, é proibida a entrega de panfletos nas ruas da capital.

Nos últimos cinco anos, 12 toneladas de material foram apreendidas. 






Os folhetos são entregues com frequência em semáforos e, nos fins de semana, aumenta muito o volume de papeis que ninguém procurou e nem queria dentro do carro. O que parece rotina é uma ação que fere a Lei Cidade Limpa.
Desde 2007, é proibida a entrega de panfletos nas ruas da capital paulista. Só é permitida a distribuição de publicações com pelo menos 80% de conteúdo jornalístico. Nos últimos cinco anos, 12 toneladas de material irregular foram apreendidas na cidade.
Em um trajeto entre as zonas Sul e Oeste, a equipe de reportagem do SPTV recebeu oito informes. Nem todo mundo que recebe os folhetos está interessado no que está escrito e muita gente os joga pela janela.
O responsável da Prefeitura pela fiscalização avaliou os folhetos recebidos pela equipe. “Todas irregulares, não tem nenhuma regular. Propaganda. Inventa uma conversa qualquer para fazer a venda do imóvel”, diz José Rubens Domingues Filho, coordenador do programa Cidade Limpa.
Os panfletos que a reportagem entregou à Prefeitura vão passar por uma análise da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana. O Sindicato da Construção Civil não quis se pronunciar sobre o assunto.