terça-feira, 10 de maio de 2011

Professor Pardal: Curso básico de propriedade intelectual. Gratuito!

Curso básico de propriedade intelectual



Promovido pela Rede Mantiqueira, curso é direcionado a gestores e colaboradores de instituições de pesquisa ou empresas privadas. Inscrições até 13/5 (Wikimedia)
09/05/2011
autoria e fonte: http://agencia.fapesp.br/13844

Agência FAPESP – Até a próxima sexta-feira (13/5) estarão abertas as inscrições para o Curso Básico de Propriedade Intelectual promovido pela Rede Mantiqueira. Primeiro de uma série sobre o tema, o curso é gratuito e será realizado em Campinas de 23 a 31 de maio. As vagas são limitadas.
A Rede Mantiqueira é formada pelos núcleos de inovação tecnológica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, da Universidade do Vale do Paraíba, do Laboratório Nacional de Astrofísica, do Laboratório Nacional de Luz Síncroton, da Fundação Von Braun e do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, onde será realizado o primeiro curso.
Criada em agosto de 2010, a rede tem entre seus objetivos disseminar a cultura de proteção às criações intelectuais e de transferência de tecnologia para o setor empresarial.
Direcionado a gestores e colaboradores de instituições de pesquisa ou empresas privadas que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos na área de propriedade intelectual, a programação do curso básico inclui a apresentação dos mecanismos de proteção das criações intelectuais e as atribuições do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
A série terá ainda cursos intermediários e avançados e oficina de redação de patentes e de transferência de tecnologia. Com carga horária de 40 horas, os cursos serão distribuídos ao longo de um ano, sendo um a cada dois meses.