segunda-feira, 21 de abril de 2014

"Cãominhada": DF organiza protesto contra lei que proíbe cães em parques

20 de abril de 2014 • 17h46 • atualizado às 17h55

DF organiza protesto contra lei que proíbe cães em parques


"Cãominhada" protesta contra proposta que diz que cães, independente do porte, só podem permanecer em áreas de lazer em locais cercados e com coleiras e focinheiras


Mulheres caminham com cachorros em parque; lei no DF estabelece uma série de regras para a presença dos animais em parques urbanos e ecológicos
Foto: Renato Cerqueira / Futura Press







Estámarcada para o próximo dia 26 de abril uma manifestação de donos de cachorros do Distrito Federal contra a aprovação de um projeto de lei que estabelece uma série de regras para a presença dos animais em parques urbanos e ecológicos.
A “cãominhada”, marcado pelas redes sociais, protesta contra a proposta que diz que os cães, independente do porte, só podem permanecer em áreas de lazer em locais cercados e que devem portar coleiras e focinheiras, além de estarem acompanhando por maiores de 18 anos. Quem descumprir a lei fica sujeito à multa de R$ 100.
A manifestação começará no Parque da Cidade, no estacionamento do kart. A caminhada vai percorrer cerca de 1km até a sede da Administração local. Segundo a página no Facebook “Cãominhada contra a lei que proíbe cães em parques públicos do DF”, os manifestantes planejam levar cartazes e faixas em repúdio aos deputados que aprovaram a proposta. Até às 17h45 deste domingo, 1,7 mil pessoas confirmaram presença no protesto.