quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Parque do Rio é o mais visitado do País em 2013



Publicada em 20/1/2014 11:47:00
Destinos , Parque Nacional da Tijuca: 2,9 milhões de visitantes em 2013
Parque Nacional da Tijuca: 2,9 milhões de visitantes em 2013
Menor parque nacional do Brasil, o Parque da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi visitado por 2,9 milhões de pessoas no ano passado, quebrando seu recorde de visitação pelo terceiro ano consecutivo. Embora seja o menor parque nacional brasileiro, com apenas quatro mil hectares, o Parque da Tijuca é o mais visitado do País, por abrigar, principalmente, a estátua do Cristo Redentor, no morro do Corcovado. 


Segundo o chefe do Parque Nacional da Tijuca, Ernesto Viveiros de Castro, "o recorde de visitação é importante pelo fato de termos cada vez mais gente visitando e aprendendo a valorizar nossosparques, mas nos preocupamos também com a qualidade desta visita. É preciso respeitar a capacidade de suporte do Corcovado e das cachoeiras e dar maior conforto e qualidade para a visita". 



Nos últimos seis anos, a visitação do Corcovado triplicou. Parte do crescimento se deve também ao maior controle da visitação do parque. Foram instaladas novas guaritas para controlar áreas como a Vista Chinesa, que registrou 160 mil ciclistas e pedestres, frequentadores do local para práticas de exercício, apreciação da paisagem e uso das cachoeiras.