quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cultura de paz....


13/09/2011 - 15h43

Kátia Abreu e Pedro Taques batem boca por Código Florestal

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA



http://www1.folha.uol.com.br/poder/974558-katia-abreu-e-pedro-taques-batem-boca-por-codigo-florestal.shtml



A discussão sobre a reforma do Código Florestal nesta terça-feira (13) no Senado provocou um bate-boca entre a presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), senadora Kátia Abreu (TO), e o senador Pedro Taques (PDT-MT).
Taques reclamou da forma com que Kátia Abreu rebateu argumentos levantados pelo subprocurador-geral do Ministério Público Federal, Mario José Gisi, durante audiência pública das quatro comissões que discutem o projeto. A senadora ficou incomodada com as críticas de Gisi sobre o uso abusivo de agrotóxicos.
A senadora subiu o tom e disse que o procurador reclamava dos agrotóxicos porque recebia um salário de mais R$ 20 mil por mês e poderia comprar produtos orgânicos.
Taques reagiu e disse que o regimento do Senado determina que os convidados sejam bem tratados e que os senadores deveriam evitar o debate emocional. Na sequência, o pedetista disse que cumpre os votos que fez ao tomar posse no Senado e alfinetou a colega. "Eu não jurei respeitar o Estatuto da CNA."
Kátia Abreu o acusou de ser corporativista, uma vez que o senador é ex-procurador. "Não deveria ter jurado também em ser corporativista e defender os seus", afirmou a senadora.
Irritado, Taques respondeu: "Quem tem turma é vossa excelência."
Senadores interromperam a discussão e pediram que eles se acalmassem.
Após o fim da audiência pública, a senadora disse que não poderia não rebater a visão preconceituosa do procurador. "Ele é um procurador, servidor público e não é possível ouvir isso e ficar de forma calada. Ele não pode se manifestar de forma preconceituosa".