sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sustentabilidade

13 de julho de 2011

fonte: http://www.mundowalmart.com.br/mes-da-terra-walmart-lanca-cursos-online-gratuitos-sobre-sustentabilidade/

O Walmart Brasil lançou na internet, em parceria com a FGV Online, dois cursos gratuitos: “Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão” e “Sustentabilidade, um valor para a nova geração”.
O primeiro, é para todos e aborda a importância do consumo responsável. Recursos naturais, Qualidade de vida, Desenvolvimento sustentável, Consumo e sustentabilidade e Cotidiano responsável são os módulos desse curso.


“Sustentabilidade, um valor para a nova geração” é voltado para professores do ensino fundamental. O objetivo é analisar o papel do professor na sustentabilidade e propor ideias, análises, vídeos e uma série de outros materiais que o ajudarão a levar uma nova prática de vida a suas turmas, dentro e fora de sala de aula.
Em ambos os cursos, ao final de 5 horas de aulas, o aluno deve passar por um teste com 10 questões. Com nota igual ou superior a 7.0, é possível imprimir o certificado.
Os cursos fazem parte do conjunto de programas oferecidos pelo FGV Online por meio do Open Course Ware Consortium (OCWC), consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem cursos e materiais didáticos grátis para qualquer usuário de internet.
A previsão é de que na metade do ano mais um curso seja lançado pelo Walmart: “Sustentabilidade aplicada aos negócios”, direcionado a gestores.
O mês de julho é um mês muito importante, pois é o “Mês da Terra”! O Mês da Terra é uma iniciativa do Walmart, para promover o consumo consciente. Que tal conhecer melhor idéias e notícias que estão mudando o nosso Planeta?
Saiba mais dos cursos clicando aqui!