sexta-feira, 6 de maio de 2011

Curso gratuito no SESC Itaquera: Quanta Energia!

Quanta Energia!
SESC Itaquera





O "Quanta Energia!" é uma capacitação para educadores que discutirá o tema Energia fomentando a curiosidade, a investigação e a exploração de uma série de possibilidades teóricas e práticas de abordagem transversal deste tema. Tem por objetivo envolver professores e alunos na construção de uma nova cultura de relacionamento com o meio e auxiliar a elaboração de projetos.




Dia(s) 14/05, 21/05, 28/05

Sábados, das 10h às 17h.




Capacitação para educadores do Ensino Fundamental II e Médio sobre o tema energia, incluindo visita à exposição. Tem por objetivo envolver professores e alunos na construção de uma nova cultura de relacionamento com o meio, fomentando a curiosidade, a investigação e a exploração teórica e prática de abordagem transversal desse tema. O curso pretende instrumentalizar o educador para elaboração de projetos escolares e, por meio da interdisciplinaridade, busca enriquecer as propostas e envolver de maneira significativa a comunidade escolar e seu entorno, provocando reflexão e mudança de hábitos.
 




Datas: 14, 21 e 28 de maio das 10h às 17h na Sala dos Benfeitores da Natureza - SESC Itaquera.



A participação é gratuita, e nós emitimos um certificado que é validado pela Prefeitura do Município de São Paulo.



Os interessados podem se inscrever através do e-mail caroline@itaquera.sescsp.org.br, enviando o nome completo, telefone, RG e endereço e e-mail.

Ou então podem fazer a pré-inscrição pelo site www.sescsp.org.br .




Caroline Almeida

Núcleo Integrado de Educação e Gestão Ambiental

Programação - SESC Itaquera
caroline@itaquera.sescsp.org.br

( (11) 2523-9324; Fax (11) 2523-9306

+ Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 - Itaquera -SP Cep: 08265-045