domingo, 27 de março de 2011

Arquiteto Bjarke Ingels vem ao Brasil para palestra gratuita sobre "Sustentabilidade Hedonista", em São Paulo na FAAP

25/Março/2011

Arquiteto Bjarke Ingels vem ao Brasil para palestras sobre sustentabilidade


Palestra "Sustentabilidade Hedonista" será apresentada em São Paulo e no Rio de Janeiro




Autoria: Mauricio Lima






VM Houses, projeto de Bjarke Ingels

O arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, diretor do escritório BIG, virá ao Brasil no mês de abril para duas palestras. A primeira será realizada na cidade de São Paulo, no prédio da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), no dia 1º de abril. Já a segunda será realizada na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), três dias depois.



O tema das palestras será "Sustentabilidade Hedonista". Durante os eventos, o palestrante falará sobre suas experiências e projetos e sobre como cidades e prédios sustentáveis podem melhorar a qualidade de vida.



Ingels estudou arquitetura na Royal Academy de Copenhague, sua cidade natal, e também na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona, graduando-se em 1998. Trabalhou com Rem Koolhaas até 2001 quando, de volta à Dinamarca, fundou o estúdio Plot - com o qual recebeu o Leão de Ouro na Bienal de Arquitetura de Veneza (2004) pelo projeto de uma sala de música na Noruega. O BIG, seu atual escritório, foi fundado em 2006. Além disso, o arquiteto foi premiado com o European Prize for Architecture, em outubro do ano passado.



Para se inscrever na palestra em São Paulo, os interessados deverão acessar o site da FAAP e realizar a inscrição gratuitamente. Já a palestra na PUC-Rio será aberta a todos. As duas palestras contarão com tradução simultânea.