quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Assoreamento põe em risco o lago do parque Cesamar em Palmas

08/01/2014 10h11 - Atualizado em 08/01/2014 10h11

Assoreamento põe em risco o lago do parque Cesamar em Palmas



Em um ponto do lago, a água está sendo encoberta pela areia.
A prefeitura disse que preparou um diagnóstico para resolver o problema.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera
Comente agora
Foi detectado assoreamento em um ponto do lago no parque Cesamar, em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Foi detectado assoreamento em um ponto do lago no parque Cesamar, em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O lago que fica no parque Cesamar em Palmas já foi mais abundante. Atualmente, um novo ponto de assoreamento detectado em uma parte do lago tem preocupado a população que frequenta a área. No lugar onde acontece o processo, provocado, em grande parte, pelo acúmulo sedimentar de areia, a água está quase sendo encoberta pela terra.
"Eu já tinha percebido e fiquei preocupado porque cada vez que chove o assoreamento aumenta. Vai chegar um ponto que vai tampar totalmente este lindo lago", lamentou o aposentado Jean Luiz, que sempre faz caminhada em volta do lago.
O gerente de parques ambientais Milton Ferreira disse que a prefeitura conhece o problema e que preparou um diagnóstico para solucioná-lo. "Fizemos o levantamento todo do lago, que é em torno de 90 mil toneladas. O prefeito ja autorizou os processos de revitalização". Mas a prefeitura não informou quando as obras vão iniciar. "A obrigação nossa é encaminhar os processos e isso já foi feito, está em processo de licitação".