domingo, 11 de março de 2012

Primeiro refrigerador bivolt do mundo contribui para a sustentabilidade

09/03/2012 - 09:26

http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=194796


Brastemp traz produto inovador para o mercado e com menor impacto ao meio ambiente.
A Brastemp saiu na frente e revolucionou com a produção do refrigerador Brastemp Ative! BRW50, o único no mundo de grande capacidade (429 litros) que funciona com duas voltagens.
Além das vantagens para o consumidor e para toda a cadeia de suprimentos, o refrigerador contribui para o meio ambiente. O produto utiliza o gás isobutano (R600a) que não danifica a camada de ozônio e têm impacto reduzido na causa do efeito estufa.
A utilização deste gás contribui ainda para a redução no potencial de emissão de dióxido de carbono (CO2) em aproximadamente 156 quilos de CO2 equivalente por produto.
O produto -O modelo BRW50 traz inovações que atendem os diversos interesses dos consumidores da marca, trazendo ainda mais praticidade ao seu dia a dia. É um produto que “pensa e age”, liberando seus consumidores de preocupações cotidianas, como verificar a disponibilidade de gelo ou checar se as bebidas estão geladas.
Cada espaço da geladeira foi projetado especialmente para cada alimento ou bebida. Detalhes como possuir um espaço reservado para temperos e condimentos, outro para latinhas e, até um especial para o sorvete ficar sempre cremoso.
Os compartimentos agora saem da geladeira. Inspirações que levaram a equipe de inovação a pensar: porque o consumidor não pode tirar o compartimento inteiro da geladeira em vez de fazer inúmeras viagens e tirar os alimentos um por um? Assim, nasceram o porta-latas, a lancheira, o balde e a fruteira removíveis. Esta última inclusive conta com uma cestinha que evita o contato da fruta com o fundo do pote. Preços sugeridos: R$ 2.699 (branco) e R$ 3.149 (inox). |SAC Brastemp: 3003 0099 (regiões metropolitanas) e 0800 9700 999 (demais regiões) | www.brastemp.com.br.