quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nova ciclorrota começa a funcionar hoje na zona oeste de SP


20/12/2011 - 08h38

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1023815-nova-ciclorrota-comeca-a-funcionar-hoje-na-zona-oeste-de-sp.shtml


Começa a funcionar nesta terça-feira uma nova ciclorrota na região da Lapa, na zona oeste de São Paulo. O caminho terá 18 km de extensão, entre os parques Villa-Lobos e Água Branca.
A ciclorrota passará por vias como a avenida Padre Pereira de Andrade, a avenida Queiroz Filho, a Turiaçu, entre outras. Ela também dará acesso ao Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), SESC Pompeia e Sociedade Esportiva Palmeiras.
O objetivo desta rota é incentivar o uso de bicicleta em viagens pequenas, restritas ao bairro onde está situada, em qualquer dia e horário.

Editoria de Arte/Folhapress

Na semana passada, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) inaugurou na Mooca primeira ciclorrota da zona leste. O percurso de 8 km vai do Centro Educacional da Mooca ao Sesc Belenzinho, passando por vias como Cassandoca, Cuiabá, João Batista de Lacerda e Tobias Barreto.
O cronograma dos novos circuitos para bicicletas foi definido pela CET como parte do plano iniciado em julho --quando foi inaugurada a primeira ciclorrota, de 15 km, no Brooklin.
Desde então também foram implantados percursos num trecho do Butantã (zona oeste) e de Moema, na zona sul da cidade.