O primeiro-ministro galês, Carwyn Jones, e o ministro da Saúde de Gales, Mark Drakeford, afirmaram que a lei passará por uma consulta pública a ser aberta nos próximos dias.
Com a medida, o País de Gales se torna a primeira nação do Reino Unido a considerar uma proibição para o fumo nessas circunstâncias.
Segundo o projeto, quem violar o veto pode ser multado e perder pontos na carteira de habilitação.
Uma pesquisa da Universidade de Cardiff - capital da Gales - indicou que uma em cada dez crianças do país continua a ser exposta à fumaça do cigarro dentro de carros.
"Nossas pesquisas mostram que é preciso uma ação contínua para tornar o tabagismo em frente às crianças uma coisa menos socialmente aceitável, seja dentro do carro ou dentro de casa."
"Há provas que revelam altos níveis de apoio público para a proibição ao fumo em carros com crianças", disse Moore.
O primeiro-ministro galês reconheceu que o país já registrou um "progresso" em reduzir a exposição das crianças ao fumo passivo dentro de carros.
Mas disse que a legislação "é necessária" para proteger uma minoria de meninos e meninas à exposição "persistente" aos males do fumo.
Caso seja aprovada, a nova regulação será aplicada apenas no País de Gales.
O governo galês frisou que existem intercâmbios para uma "ação coordenada" com a vizinha Inglaterra, que quer introduzir lei semelhante após as eleições de maio de 2015.