sábado, 3 de março de 2012

Resolvido! Sacolas de papel!

02/03/2012 - 10:17

Mundial Calçados substitui sacolas plásticas por embalagens de papel


Empresa reforça conceito de sustentabilidade com a troca por embalagens produzidas pela Antilhas.
São Paulo – Com o objetivo de reforçar o compromisso com a sustentabilidade que já está presente em todas as suas lojas, a Mundial Calçados, uma das maiores varejistas especializada em calçados do Brasil, investiu na substituição das antigas embalagens produzidas com plástico oxi-biodegradável por uma nova linha de sacolas feitas de papel.
Há mais de 30 anos no mercado calçadista, a rede oferece calçados para o público feminino, masculino e infantil e possui 15 lojas distribuídas na cidade de São Paulo, na região metropolitana em Guarulhos, Santo André, Osasco e no litoral em São Vicente. Em breve, a rede vai inaugurar uma nova filial na cidade de São Bernardo do Campo.
Segundo Ivan da Silva, gerente de compras da Mundial Calçados, o compromisso com a preservação do meio ambiente é um dos fatores essenciais para a rede quando o assunto é investimento. A marca já vem fazendo sua parte aplicando no dia a dia dos negócios de forma sistemática, o conceito dos 3 R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
“Com esta iniciativa, pretendemos atender a demanda dos nossos clientes por embalagens mais amigáveis ao meio ambiente e ainda com a vantagem de serem esteticamente muito mais interessantes. A substituição das novas embalagens é um passo importante e fundamental no posicionamento da marca como uma empresa ambientalmente sustentável”, afirma o gerente.
Os profissionais da Antilhas, líder no fornecimento de embalagens para o varejo, foram os responsáveis pela produção da sacola impressa em papel Kraft branco, em três tamanhos diferentes. As embalagens em dimensões diferenciadas possibilitam o acondicionamento de diversos produtos em uma só sacola, o que garante conforto e segurança para o consumidor que adquire os produtos da marca. As cores azul e branca completam o layout e conferem um visual moderno à nova linha.
As embalagens já estão sendo disponibilizadas de forma gradual em todas as lojas da rede.
Antilhas -A empresa é 100% nacional, reconhecida no mercado pelo pioneirismo em levar inovações e soluções em embalagens para seus clientes. Há 22 anos, desenvolve soluções em embalagens para mais de 12 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil. A unidade fabril está localizada em Santana do Parnaíba (SP) e conta com 28 mil m² de área construída, em um terreno de 40 mil m².
Desde sua fundação, a companhia investe em pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura e qualidade para se manter na vanguarda das novas tecnologias e tendências de mercado. Oferece a seus clientes, sempre em primeira mão, a oportunidade de sair na frente no setor em que atuam.
A empresa atende os segmentos de Cosmético, Perfumaria e Higiene Pessoal; Vestuário, Calçados e Acessórios; Alimentos e Bebidas; Papel e Papelaria; Grande varejo; Eletro-Eletrônico; Telefonia e Outros. Fabrica em papel, cartão e plástico (rígido ou flexível) produtos como cartuchos, caixas, sacolas com acabamento manual e automático, estojos e kits, envelopes, envoltórios e bobinas técnicas. Além de desenvolver e trazer de todo o mundo elementos decorativos que agregam valor à embalagem (adereços, papéis de seda, etiquetas, etc).  www.antilhas.com.br