domingo, 25 de setembro de 2011

Os 10+

Como o seu corpo digeri um cigarro?

 http://www.indicedesaude.com/artigos_ver.php?id=1673
 
20 de Setembro de 2011
Como o seu corpo digeri um cigarro? - cigarro, butano, formaldeído, acetona, óleo, isqueiro, amônia, gás, nicotina, fumaça, arsênico


Todo mundo sabe agora que fumar faz mal para você. Mas isso não foi sempre o caso. Na década de 1940, 50 e 60, os americanos fumaram com imprudente abandonar - em seus escritórios, em lojas de departamento, em elevadores, aviões e ônibus. Em 1965, quase metade de todos os americanos fumavam. A Organização Mundial de Saúde assumiu oficialmente uma postura contra o tabagismo na década de 1970, e as taxas caíram de forma constante desde então - agora com 21%. Na sociedade de hoje, seria impensável para alguém para iluminar a mesa de escritório ou de seus em um elevador. Basta experimentar e ver o que acontece.

Fabricantes de cigarros foram forçados a lista dos ingredientes nos cigarros em 1998, para que o público está ciente de que existem mais de 4.000 produtos químicos na fumaça todos os dias. Aqui está uma lista dos 10 mais perigosos:

-Amônia - utilizado para aumentar a taxa de absorção de nicotina. É também usado para limpar seu banheiro, ajuda a tratar as águas residuais (cocô e xixi) e é um ingrediente-chave em fertilizantes líquidos.
-Arsênico - usado como pesticida em plantas de tabaco, ele permanece no cigarro resultante. Se você tem um problema de ratos em sua casa, você pode usar o arsênico para matá-los.
-Cádmio - um composto metálico que o tabaco coleta de solos ácidos. A bateria do seu telefone celular está descarregada? Use cádmio para recarregá-la!
-Formaldeído - um subproduto da fumaça de cigarro, esse gás incolor é comumente usado para preservar cadáveres para o enterro.
-Acetona - outro subproduto da queima de um cigarro. Também é encontrado em unha polonês removedor e, como a amônia, é usado para limpar vasos sanitários.
-Butano - este subproduto também é usado para ajudá-lo a acender seu cigarro, na forma de fluido de isqueiro.
-Propileno Glicol - adicionado aos cigarros de tabaco para manter sequem. O que realmente faz é acelerar a entrega de nicotina ao cérebro.
-Terebintina - usado para cigarros mentolados sabor. Este óleo também pode ser usado para pintar e verniz de madeira.
-Benzeno - outro subproduto da queima de um cigarro. Você pode encontrar benzeno em pesticidas e gasolina.
-Chumbo e níquel - Sim, estes são metais. É preciso dizer mais?