Casas do Minha Casa Minha Vida 2 terão aquecimento solar
Moradias do programa Minha Casa Minha Vida 2 terão mais qualidade e sistema  de aquecimento solar.
17/06/2011
Autoria e fonte: http://bagarai.com.br/casas-do-minha-casa-minha-vida-2-terao-aquecimento-solar.html
As casas e apartamentos contarão com azulejos em todas as paredes da  cozinha e banheiro, piso cerâmico em todos os cômodos e portas e janelas  maiores. “Isso irá gerar redução do custo de manutenção, sustentabilidade  ambiental e valorizar os imóveis”, afirmou o ministro das Cidades, Mário Negromonte. O chuveiro elétrico é responsável por um terço da energia elétrica  consumida em uma residência. Conforme levantamentos do Ministério das Minas e  Energia, cerca de 5% do consumo nacional de energia elétrica é usado no aquecimento de água  para banho. Mesmo eficientes do ponto de vista de conversão de energia elétrica  em térmica, seu uso não é considerado eficiente para utilização da eletricidade.  Assim, um sistema misto elétrico-solar torna possível obter até 80% da energia  solar e usar apenas 20% de energia elétrica. 
17/06/2011
Autoria e fonte: http://bagarai.com.br/casas-do-minha-casa-minha-vida-2-terao-aquecimento-solar.html
A segunda fase do programa Minha Casa, Minha  Vida oferecerá residências de melhor qualidade. Todas as casas e apartamentos terão sistema de  aquecimento solar e piso de cerâmica em todos os ambientes. Antes, apenas os  banheiros, cozinha e área de serviço tinham cerâmica. Também haverá um limite  mínimo para o tamanho de portas e janelas a fim de assegurar melhoria nas  condições de iluminação e ventilação. 
O valor médio das moradias para famílias de baixa renda passou de R$  42.000,00 para R$55.188,00 e a área construída das casas foi ampliada de 35m²  para 39m², melhorando a acessibilidade para idosos e pessoas com dificuldades de  locomoção.
Energia solar – Todas as casas contarão ainda com energia solar para  aquecimento de água, colaborando para a diminuição dos gastos com energia. Os  chuveiros com aquecimento solar estão entre as inovações mais importantes  divulgadas pela Rede de Tecnologia Social (RTS).
A mudança na matriz energética faz parte das ações que vêm sendo adotados  pelo Brasil como forma de mitigação dos efeitos do aquecimento global. A  disseminação do uso de aquecimento solar está prevista no Plano Nacional sobre  Mudanças do Clima e visa diminuir a demanda por energia gerada em hidrelétricas,  fontes que emitem gases estufas. A energia solar tem vantagens incomparáveis a  qualquer outra forma de captação convencional. Além de ter uma fonte totalmente  natural, ecológica, gratuita, que não agride o meio ambiente e é  inesgotável.
 
