domingo, 10 de março de 2013

Sustentabilidade na produção agropecuária


Novo programa do Canal Rural aborda a sustentabilidade na produção agropecuária

Eu Produzo, Eu Preservo estreia neste domingo, dia 10, às 20h, contando histórias de produtores rurais que apostam na preservação



Sebastião Garcia/Canal Rural

Foto: Sebastião Garcia/Canal Rural
Primeiro programa mostra propriedade da família Foscarini, em Antônio Prado (RS)

Estreia neste domingo, dia 10, no Canal Rural, o programa Eu Produzo, Eu Preservo, que vai percorrer o Brasil e mostrar histórias de produtores rurais que aliam produção e sustentabilidade como forma de obterem bons lucros e ocuparem novos espaços na agricultura do país. O projeto, parceria do Canal Rural com a FMC, foi lançado nesta quinta, dia 7, durante a14ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.

Durante a cerimônia de lançamento, o especialista em mudanças do clima e pesquisador da Embrapa Eduardo Assad falou sobre o tema produzir e preservar, e também das perspectivas para a agricultura do futuro. Assad será o consultor do projeto Eu Produzo, Eu Preservo, e participará, todas as sextas-feiras, do telejornal Rural Notícias, abordando formas sustentáveis de produção.

O programa

Com foco em sustentabilidade, o programa vai mostrar exemplos de homens e mulheres do campo que apostam no uso de um conceito ecológico inovador de produção. Com apresentação de Sebastião Garcia,Eu Produzo, Eu Preservo exibe, ao longo de 13 programas semanais, casos de sucesso na produção sustentável de café, álcool, soja, na agricultura orgânica e na atividade leiteira.

Sebastião Garcia também participará do Mercado e Companhia nas sextas-feiras, às 12h20min, e conta quais serão os destaques do próximo programa. Na estreia, neste domingo, o programa mostra a visita do repórter a Antônio Prado (RS), na propriedade da família Foscarini, que investe na agricultura ecológica.

Site especial

No site especial do projeto Eu Produzo, Eu Preservo, você encontra mais informações sobre os programas, notícias sobre sustentabilidade, fotos dos bastidores e também vai poder rever os programas que vão ao ar no Canal Rural.

Você acompanha também o blog do repórter Sebastião Garcia, do consultor Eduardo Assad, e vai poder interagir com a equipe do programa e com outros produtores através do Twitter e do Facebook.

Não perca! Eu Produzo, Eu Preservo vai ao ar todos os domingos, a partir das 20h, no Canal Rural, com reprise nas quartas-feiras, às 9h30min.

CANAL RURAL