Rex
Gratuito e aberto ao público, o evento anual é realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica no Parque do Ibirapuera e busca sensibilizar a população sobre a relação entre floresta, ambiente urbano e qualidade de vida. É também uma celebração ao Dia Nacional da Mata Atlântica, comemorado oficialmente em 27 de maio.
Além de diversas atrações focadas em conservação da floresta, biodiversidade, água, fauna, políticas públicas em prol da Mata Atlântica, a bicicleta também marcou presença em alguns momentos e espaços do Viva a Mata. Os visitantes que foram pedalando até lá, podiam deixar seus veículos de duas rodas no Cicloponto, um bicicletário no formato de um carro, mas com capacidade para 10 bikes. Este espaço dedicado aos ciclistas chamava a atenção mesmo de quem não estava no pedal, alguns paravam pra olhar ou perguntar sobre o projeto.
Rex
Para os que desejavam pedalar no próprio evento, foram disponibilizadas quatro bikes com uma estrutura fixa. Com a energia gerada pelo movimento dos pedais, luzes se acendiam no mapa da Mata Atlântica mostrando a diferença entre as áreas originais e atuais do bioma, ou seja, o desmatamento que acontece em nosso ambiente.
Já quem parou pra assistir as apresentações de sábado no palco, pode ver uma bike integrada no cenário da peça da Caravana Gaia, "Tudo Muda se Você Mudar". Ainda era possível saber um pouco mais sobre a Virada da Mobilidade com o pessoal do Caronetas, e o projeto Pimp My Carroça.
Regiane De Santis
Rex
Rex
Rex
Regiane Gomes
Rex
Rex
Rex
Rex
Rex
Rex