quarta-feira, 27 de março de 2013

De novo...


26/03/2013 - 10h11

Reintegração na zona leste começa com confronto entre moradores e PM


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Moradores e policiais militares entraram em confronto na manhã desta terça-feira (26) durante a reintegração de posse de um terreno no Jardim Iguatemi, na zona leste de São Paulo.
Por volta das 9h40, a Tropa de Choque da PM invadiu o local atirando bombas de efeito moral e spray de pimenta contra o grupo de sem-teto. Os manifestantes revidam atirando pedras contra os policiais. Muitos moradores usavam camisetas para cobrir o rosto.
Editoria de Arte/Folhapress
Tiros de borracha também estão sendo disparados contra os ocupantes da área. Enfileiradas e protegidos com escudos, os policiais avançam pelo terreno e pretendem tomar o controle da local.
De acordo com os moradores, a área tem cerca de 130 mil m2 e é ocupada por cerca de 700 famílias. Na área, invadida há cerca de sete meses, foram construídas casas de alvenaria. Segundo os sem-teto, as famílias ocuparam a área após suas casas terem sido demolidas para a construção do trecho sul da avenida Jacu-Pêssego, na zona leste.
Ontem (25), houve uma audiência no fórum de Itaquera para transformar a área em terreno de caráter social com o objetivo da prefeitura construir moradias populares. O juiz, no entanto, emitiu parecer favorável aos donos da área e determinou a desocupação imediata do terreno.

Reintegração na zona leste de SP

 Ver em tamanho maior »
Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
AnteriorPróxima
Moradores e policiais militares entraram em confronto durante a reintegração de posse de um terreno na zona leste de São Paulo