quinta-feira, 8 de março de 2012

Bombeamento d'água à energia solar




Bomba de água movida por energia solar -- anauger


Coopercitrus e Anauger apresentarão, na feira Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), o novo sistema




Um equipamento de bombeamento de água que, para funcionar, depende única e exclusivamente da energia solar. Essa será a novidade que a Coopercitrus, em parceria com a Anauger, apresentará na Agrishow 2012 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontecerá em Ribeirão Preto, interior de SP, entre os dias 30 de abril e 04 de maio.
O produto estará exposto num local estratégico, que abrangerá áreas interna e externa do estande da Coopercitrus, de forma que os visitantes possam compreender o seu funcionamento completo. Destinado a inúmeros fins, o novo equipamento poderá ser usado em fazendas e sítios que não disponham de energia elétrica (em função de apresentarem grandes extensões) ou que não possam instalar as bombas hidráulicas tradicionais.

O novo sistema da Anauger poderá atender usuários que dependem de água limpa para irrigação e abastecimento de bebedouros animas, garantindo inclusive a saúde dos bichos e evitando contaminações.
“O nosso produto funciona somente através da energia do sol”, salienta Marco Aurélio Gimenez, diretor comercial da Anauger. "Essa é a missão da empresa. Poder oferecer equipamentos inovadores e, ao mesmo tempo, sustentáveis, que é uma preocupação do consumidor de hoje", conclui.