O Parque do Carmo, na Zona Leste da cidade, recebe de 4 a 6 de agosto a 39ª Festa das Cerejeiras, realizada pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil, com apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). O evento, que acontece desde a década de 1970 sempre no mês de agosto, celebra a florada das mais de 4 mil cerejeiras que compõem o bosque do parque.
A Cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos, essa comunidade tem a tradição de realizar o "hanami", que consiste em sentar-se sob uma das cerejeiras e contemplar o lindo cenário que suas flores proporcionam. Conhecida como Sakura, esta flor é um símbolo cultivado pelos descendentes da comunidade nipônica.
A florada das cerejeiras dura apenas alguns dias, portanto, estas datas serão a oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa. O evento também conta com diversas atrações de gastronomia e shows da cultura japonesa, como os grupos de Taiko, os tradicionais tambores japoneses.

Serviço:
Data: 4, 5 e 6 de agosto
Horário: 12h
Local: Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal
Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera
#FestaDasCerejeiras
#ParqueDoCarmo