domingo, 10 de janeiro de 2016

Combate ao mosquito da dengue nos cemitérios para proteger os vivos!


Nikkei comanda mutirões em cemitérios para afastar a proliferação da dengue

Diversas de pessoas visitam todos os dias os cemitérios da capital em lembrança aos entes queridos. Porém, a população deve ficar atenta para que os vasos de flores e outros objetos deixados nos túmulos não se tornem criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como a febre chikungunya e a zyka vírus, ligado à epidemia de microcefalia e que já atingiu 2.782 bebês.
O alerta para o perigo foi ainda mais reforçado nos últimos dias, devido à alta temperatura, aliada as chuvas que vem caindo na cidade.
Diante do sério risco, a Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Cemitérios, aumentou a fiscalização e os mutirões nos cemitérios da capital paulista, visando eliminar os focos de dengue.
Todo o serviço é coordenado pelo engenheiro Frederico Jun Okabayashi, que, na gestão do prefeito Fernando Haddad, assumiu como diretor do Departamento, do Serviço Funerário do Município de São Paulo.
Em entrevista ao São Paulo Shimbun, o engenheiro, que antes atuava na Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e está somente há dez meses no novo cargo, detalhou como está sendo feito o trabalho.
O problema, de acordo com o nikkei, é a pouca ajuda da população, que deveria se espelhar na cultura japonesa.
Continua… (no impresso)