quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Água pura em pó!


Produto inovador capaz de purificar água contaminada chega ao Brasil pra impactar a vida de milhões de pessoas

http://www.hypeness.com.br/2014/11/marca-traz-para-o-brasil-produto-que-transforma-agua-contaminada-em-agua-limpa/


por Vicente Carvalho


Muitas empresas têm se atentado aos problemas sociais e percebido que não podem ficar quietas com relação a eles. As empresas têm uma grande responsabilidade no desenvolvimento de soluções que possam sanar algumas dessas questões, muito mais que uma obrigação por lei.
Um grande exemplo é a gigante mundial P & G, que serve aproximadamente 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas, e lançou na semana passada um produto social inovador e inédito no Brasil: o P & G Sachet.
Trata-se de uma tecnologia de baixo custo apresentada em um sachê de 4 gramas, que é capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas. O produto atende às normas da Organização Mundial de Saúde e tem validade de dois anos no Brasil. No primeiro ano do projeto no país, serão doados 1,8 milhão de sachês pela empresa, mas este número deve aumentar com a iniciativa do Walmart, que incentivará a doação de sachês pelos próprios consumidores.
Estima-se que cerca de um bilhão de pessoas sofram com a recorrente falta de água potável no mundo. No Brasil, 17,3% da população não recebe água por meio de rede de abastecimento (Fonte: SNIS 2012). A falta da água potável reflete diretamente o desenvolvimento de uma sociedade e, infelizmente, as crianças são as que mais sofrem com isso, o que faz do consumo de água contaminada uma das principais causas de morte entre bebês e crianças.
O P & G Sachet é um produto social que não será vendido e faz parte da principal ação de responsabilidade social da companhia, o programa Água Pura Para Crianças, que mundialmente já entregou mais de 7,8 bilhões de litros de água purificada.
agua-pura-para-criancas-peg
agua-pura-para-criancas-vale-jequitinhonha-2
agua-pura-para-criancas-vale-jequitinhonha-3
No Brasil, o programa Água Pura Para Crianças será desenvolvido inicialmente no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes do Brasil, onde, em algumas localidades, pessoas sofrem diariamente com a falta da água potável. No primeiro ano do projeto no país, serão importados 1,8 milhão de sachês que serão utilizados no Vale do Jequitinhonha, por meio da parceria da P&G Brasil com a ONG Child Fund Brasil, que fará a distribuição e orientará as famílias locais e os multiplicadores sociais da região, para conscientizá-los da melhoria da qualidade de vida a partir do consumo de uma água de qualidade.
Para purificar a água, o conteúdo do sachê deve ser despejado em um recipiente com dez litros de água não potável. Depois é preciso mexer a mistura por cinco minutos e aguardar mais cinco para a sujeira decantar. Logo depois, a água deve ser passada por um filtro, que pode ser até mesmo uma simples camiseta de algodão limpa. Para finalizar, deve-se esperar por 20 minutos para que o bactericida do produto faça efeito e, em 30 minutos, uma água barrenta ou contaminada se transforma em água limpa para o consumo.
agua-pura-para-criancas-vale-jequitinhonha-4
agua-pura-para-criancas-vale-jequitinhonha-5
unnamed
Uma fantástica iniciativa que já impacta milhões de pessoas no mundo e agora também ajudará milhões de brasileiros a tomar água potável em várias regiões do Brasil.
Todas as fotos: Divulgação