sábado, 11 de abril de 2015

Cloro? Dioxinas e furanos? Cuidado! Razões para você não queimar plásticos!



Razões para não queimar os sacos de plástico

April 8
Razões para não queimar os sacos de plástico

Queima sacos de plástico tem sido defendida por alguns defensores do ambiente como uma alternativa mais verde para enterrá-los em aterros sanitários, porque eles não são biodegradáveis. Seja qual for o argumento ambiental, ainda há muitas boas razões para não queimar sacos plásticos.

Aquecimento global 

Uma razão para não queimar sacos plásticos é por preocupação com o meio ambiente. O maior contribuinte para o aumento de gases de efeito estufa é a queima de combustíveis fósseis, que emitem dióxido de carbono. Este aumento de gases de efeito estufa resulta no aumento da temperatura na atmosfera e nos oceanos da Terra, conhecido como aquecimento global. O aquecimento global é os aumentos observados e projetados na temperatura média da Terra. A pegada de carbono de 1 kg (2,2 lb) de sacos de plástico é de aproximadamente 6 kg (13,2 lb) de dióxido de carbono, que contribui para o aquecimento global.

Dioxina veneno 

Quando os sacos de plástico são queimados, o polietileno de alta densidade a partir do qual elas são feitas em conjunto com o calor da queima produz um produto químico extremamente tóxico chamado dioxina. Como não há nenhum lugar para a fumaça encheu-dioxina para ir que não seja para o ar, ele eventualmente se fixar na terra circundante, onde é provável ser comido por animais e concentrar-se em sua gordura corporal. Isso acaba em carne e produtos lácteos provenientes destes animais, que é, então, consumidos por seres humanos.

Riscos para a saúde 

Qualquer um que está perto de uma pilha de sacos de plástico queimando está em risco de inalar a fumaça encheu-dioxinas tóxicas libertadas para a atmosfera. Segundo a Organização Mundial de Saúde, logo que as dioxinas têm entrado no corpo tornam-se um elemento permanente, uma vez que não se dissolvem em gorduras humanos. Este veneno tem sido associada a cancro e também é conhecido para afectar o sistema imunitário, o sistema de reprodução e glândula endócrina produzir hormona.