sábado, 7 de março de 2015

Veja como lavar seu carro usando o mínimo de água possível

http://www.ecycle.com.br/component/content/article/35-atitude/3055-aprenda-a-lavar-seu-carro-com-apenas-um-copo-de-agua.html

A crise hídrica que afeta São Paulo e muitos estados brasileiros está preocupando a todos e, para tentar minimizar o problema, algumas soluções criativas para evitar o desperdício de água são criadas. Uma delas é do projeto Lavamos Nós, que lançou uma cartilha de como limpar o carro com apenas um copo de água e utilizando somente produtos biodegradáveis, que impactam menos o ambiente.
Enquanto o método de lavagem tradicional gasta quase 100 litros de água para cada veículo, na ecolavagem, o volume de água cai para apenas 400 ml. Outro ponto importante é a utilização de materiais biodegradáveis. O uso de "xampus para carro" comuns causa a poluição da água, pois o produto possui detergentes em sua composição - estes contêm fosfato, o que multiplica a quantidade de algas quando produto químico vai parar em rios e corpos d'água e impossibilita a passagem da luz pela água (no processo conhecido como eutrofização), o que altera a biodiversidade local. Portanto, procure sempre utilizar um produto limpante biodegradável ou com a menor quantidade de química nociva possível. Confira a cartilha abaixo:
E aí? Legal, não é mesmo? Basta diluir 100 ml de "xampu biodegradável para carros" em 400 ml de água, colocar a mistura no borrifador, aplicar no carro com um pano e usar outro pano para secar e dar brilho.
Você não agride o meio ambiente e seu carro fica limpinho de uma maneira fácil e ecologicamente amigável.
Veja também: