sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

5 Dicas para Parar de Fumar cigarro em 2015

6/1/2015 às 16h27

http://noticias.r7.com/dino/saude/5-dicas-para-parar-de-fumar-cigarro-em-2015-06012015

O cigarro é uma das coisas mais prejudiciais para a saúde e qualidade de vida de uma pessoa. Afinal, o tabagismo aumenta significativamente as chances da pessoa desenvolver uma série de doenças graves, como câncer de pulmão, câncer de boca e estômago; derrame; infarto do miocárdio; úlceras e muitas outras. Se você está preso a este vício, mas quer se libertar dele, confira agora cinco dicas que serão de grande ajuda para você parar de fumar em 2015:


1) A primeira e mais importante dica é acreditar em si mesmo. Tome verdadeiramente a decisão de abandonar o vício do cigarro e acredite que você é capaz de viver sem ele. Tenha foco, lembrando o quanto a sua qualidade de vida vai melhorar estando longe do cigarro. Uma coisa que pode ajudá-lo a seguir essa dica é escrever uma lista com todas as coisas difíceis que você já conquistou ao longo de sua vida.



2) Ter planejamento também pode ser uma boa dica! Depois que você tomar a importante decisão de largar para sempre o vício do cigarro, estabeleça o dia para fazer isso. Diga para si mesmo e para seus familiares quando você irá parar de fumar, e faça isso!



3) Pratique atividades físicas que, além de serem ótimas para manter a saúde em dia, também reduzem a ansiedade que naturalmente aparece quando a pessoa para de fumar.



4) Comemore todas as etapas na sua luta para parar de fumar. Quanto conseguir passar duas semanas sem fumar, faça algo que goste muito; quando estiver um mês longe do cigarro, faça algo que goste ainda mais. Recompense a si mesmo pela determinação e pela superação.



5) Muitos médicos têm indicado tratamentos auxiliares no combate ao tabagismo. Existem duas formas de tratamento: a) A primeira forma de tratamento são os repositórios de nicotina - Adesivos de nicotinam chicletes e pastilhas, que substituem a nicotina do cigarro, fazendo com que o fumante reduza a quantidade de cigarro. Mas estudos comprovam que a nicotina é a grande causadora da dependência do cigarro e demora cerca de três para sair do corpo. Com isso, muitos fumantes que adotam este método, conseguem reduzir o consumo do cigarro, mas não conseguem parar de fumar definitivamente. b) Novos tratamentos em spray têm surgido no mercado como uma alternativa eficaz parar parar de fumar, já que em sua fórmula, não há nicotina ou qualquer outra substância presente no cigarro. Estes tratamentos spray reagem em contato com a fumaça do cigarro, causando uma reação de aversão, ou seja, o fumante, passa a ter nojo do cigarro, pois sente um gosto amargo, fazendo com que o cérebro entenda que o cigarro já não traz sensação de bem estar e prazer. Dependendo dos produtos, as chances de parar de fumar utilizando do tratamento spray podem chegar até 70%, número muito superior ao tratamento de reposição de nicotina. 



Um tratamento spray que tem ganhado notoriedade, é o Nicomentol da empresa Saúde Garantida. Acesse: 
Website: http://www.saudegarantida.com.br/tratamento-parar-de-fumar-nicomentol

Dica de garoto de 8 anos faz prédio reduzir consumo de água pela 1ª vez no ano


por Isabela Leite

http://g1.globo.com/sao-paulo/blog/como-economizar-agua/post/dica-de-garoto-de-8-anos-faz-predio-reduzir-consumo-de-agua-pela-1-vez-no-ano.html


Dica de garoto de 8 anos faz prédio reduzir consumo de água pela 1ª vez no ano em São Paulo


Um prédio na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, conseguiu reduzir o consumo de água pela primeira vez no ano após a dica de economia dada por um morador de oito anos. A dentista Carolina Curti, que é mãe do garoto Henrique Ferrara Curti, de 8 anos, contou que ele aprendeu com uma colega de escola a colocar baldes embaixo do chuveiro enquanto a água do chuveiro a gás esquenta, evitando o desperdício. 


Ao sair da aula, o menino pediu aos pais que fizessem o mesmo em casa. "Isso foi bem na semana que o Cantareira estava em nível bem crítico, ainda na discussão do uso da segunda cota do volume morto. Quando meu marido chegou para buscá-lo, ele falou: papai, minha coleguinha falou isso. vamos fazer isso em casa?", disse a dentista (veja aqui o passo a passo para armazenar a água em baldes enquanto o chuveiro esquenta).



A ideia de Henrique Curti não ficou restrita ao apartamento onde ele mora com os pais. Ele pediu para que o pai escrevesse um bilhete e divulgasse uma dica para os moradores do prédio. No bilhete fixado no elevador, o menino, que na época tinha 7 anos, contou o que aprendeu na escola: "Enquanto a água do chuveiro a gás não esquenta, deixe-a cair dentro de um balde. Use essa água após fazer xixi, ao invés de dar a descarga".



Moradores que leram o recado escreveram mensagens como "boa ideia" e "muito bom, já estamos usando". A iniciativa de Henrique deu resultado. Um comunicado do síndico divulgado no início de dezembro apontou que o prédio recebeu bônus de R$ 576,72 e economizou R$ 1.341,36 na conta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O consumo no condomínio caiu de 527 m³ para 452 m³ de água no mês passado. Cada m³ equivale a 1 mil litros de água.



"Foi muito legal saber que todo mundo gostou e que está fazendo. Teve gente que contou que até comprou mais baldes. Ele fica muito contente em saber que uma ideia que ele trouxe dentro do condomínio está funcionando. Quando a conta chegou e meu síndico colocou o comunicado, ele leu e ficou super feliz", afirmou a mãe do menino.

> Deixe sua dica de economia nos comentários ou envie através do VC no G1.
> Se você achou a dica útil, compartilhe nas redes sociais pelos atalhos abaixo.

Dica de garoto de 8 anos faz prédio reduzir consumo de água pela 1ª vez no ano em São Paulo