terça-feira, 30 de setembro de 2014

Desperdício de água com lavagem de carro pode ser eliminado

WP Greet Box icon
X
Olá! Se gostar do site, aproveite para nos seguir no Twitter, curtir no Facebook e assinar o Feed RSS.
lava_seco
Uma das vilãs do desperdício de água é a lavagem dos carros com mangueiras. De acordo com a Sabesp, uma lavagem básica pode representar desperdício de até 560 litros de água, contribuindo para agravar um problema cada dia mais sério.
Uma alternativa contra este desperdício é o uso de produtos que permitam a lavagem de automóveis a seco, sem gastar uma gota de água.
Muito comum nos Estados Unidos e outros países, este hábito ainda não está plenamente difundido no Brasil, mas trata-se de uma tendência inevitável, que deve ser ampliada agora diante da facilidade de acesso, uma vez que as pessoas podem lavar o carro a seco em casa utilizando produtos disponíveis nos supermercados.
Um dos pioneiros foi o Kit Lava a Seco da Rodabrill. À base de cera de carnaúba e silicone puro, o produto contém polímeros especiais que permitem a limpeza de todas as partes do veículo (vidros, lanternas, partes plásticas e emborrachadas, além da pintura), substituindo a lavagem convencional.
O Kit contendo um fraco de 500 ml, (suficiente para até quatro lavagens) e três panos de microfibra (um para aplicação do produto, outro para remoção, e o terceiro para finalização) custa em torno de R$15,00.
Além de econômica, a lavagem a seco ajuda a combater o desperdício de água e não arranha a lataria dos veículos.