segunda-feira, 9 de junho de 2014

Bicicletada em Maceió

08/06/2014 11h44 - Atualizado em 08/06/2014 12h06

Bicicletada pelo meio ambiente tem triciclo gigante e até cachorro em AL

Evento faz parte da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo IMA.
Aposentado de 64 anos trouxe seu cachorro, o 'Gigante', para o passeio.


Do G1 AL
Mais de 2 mil ciclistas participaram de um passeio em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, na manhã deste domingo (8), em Maceió. A 8ª edição do evento reuniu participantes em clima de Copa do Mundo, com adereços em verde e amarelo nas bicletas e até mesmo na vestimenta de animais de estimação.
Mais de 2 mil ciclistas participaram da oitava edição do evento (Foto: Jonathan Lins/G1)Mais de 2 mil ciclistas participaram da oitava edição do evento (Foto: Jonathan Lins/G1)
O aposentado José da Silva, 64, se destacou em meio a multidão. “Pedalo desde moleque, sempre participo desses eventos e, hoje, trouxe meu amigo, o 'Gigante', para me acompanhar nesse passeio”, contou alegre ao falar de seu animal de estimação, um cachorro da raça Pinscher.
Segundo Silva, o animal fica quietinho e gosta do passeio. "Gosto muito de pedalar e, pelo visto, ele também", contou alegre em meio a olhares curiosos dos outros participantes do evento.
Participante canino acompanhou seu dono durante o evento (Foto: Jonathan Lins/G1)Participante canino acompanhou seu dono durante o evento (Foto: Jonathan Lins/G1)
Os ciclistas que participaram do evento doaram 1kg de alimento não perecível no ato da inscrição que, ao término do passeio, será doado para uma instituiçao social. Mais de 2 mil pessoas participaram do passeio da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo IMA, que percorreu o trajeto do Pontal da Barra até a Ponta Verde.
Triciclo gigante também chamou atenção no passeio. (Foto: Jonathan Lins/G1)Triciclo gigante também chamou atenção no passeio. (Foto: Jonathan Lins/G1)