domingo, 9 de março de 2014

Reciclópolis, com direção de Ricardo Maia, aborda questões sobre o meio ambiente

09/03/2014 - 18h190
Assuntos relacionados: espetáculoreciclópolisteatroviradalatacircodci

Reciclópolis, com direção de Ricardo Maia, aborda questões sobre o meio ambiente


SÃO PAULO - Eenco conta com ginastas, acrobatas, malabaristas, equilibristas, atores, palhaço e bailarinos...

foto: DivulgaçãoO enredo fala de uma cidade que sofre com o surgimento de um lixão a céu aberto
O enredo fala de uma cidade que sofre com o surgimento de um lixão a céu aberto
SÃO PAULO - O espetáculo circense Reciclópolis estreia no  próximo sábado (15) no Teatro Viradalata. A direção é de Ricardo Maia, profissional reconhecido por realizações como Circo Roda Brasil, Bagun SA e Chefs do Riso.
O enredo fala de uma cidade que sofre com o surgimento de um lixão a céu aberto, gerado pelo comodismo e preguiça da própria população. Reciclópolis usa a arte do circo – aliada ao teatro e à dança - para contar a história de forma dinâmica e bem humorada, destacando a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente. As coreografias são assinadas por Fernanda Chamma e o elenco é formado por 11 artistas (nacionais e um internacional) com larga experiência em teatro musical e circo.
Números de malabarismo, equilibrismo, acrobacias aéreas e de solo, eletrizantes evoluções com parkour e pole dance (acrobacias em poste de ferro) e dança (contemporânea e circense), além de efeitos visuais proporcionam emoção e muita diversão para o espectador de qualquer idade. Todas as cenas são permeadas pela magia do circo, seja em primeiro ou segundo plano.
Segundo o diretor Ricardo Maia, “apesar dos temas reciclagem e defesa da natureza serem recorrentes na sociedade atual, poucos espetáculos abordam a questão, principalmente para mostrar o que podemos fazer no dia-a-dia em prol do meio-ambiente”. Ele explica que “a arte tem o poder de educar por meio da diversão e complementar o que é ensinado em casa e na escola”.
A trilha sonora é um atrativo á parte. São temas de compositores clássicos, como Bach, Beethoven e Mozart, que ganharam releitura eletrônica do DJ Rogério Mello.
Serviço:
Reciclópolis; de 15 de março a 6 de Abril; Teatro Viradalata; Rua Apinajés, 1387, Perdizes, São Paulo, SP; Ingressos: R$ 20; informações: (11) 3868-2535.

SeaWorld celebra 50 anos com novas atrações

SeaWorld celebra 50 anos com novas atrações


http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=15674&noticia=seaworld-celebra-50-anos-com-novas-atracoes

Publicado em 06/03/2014 às 17h27


Novo show noturno da Shamu será uma das novidades apresentadas durante os 18 meses de celebração
Recentemente, o SeaWorld Parks & Entertainment anunciou a sua celebração de 50 anos, o Sea of Surprises, que vai acontecer nos parques SeaWorld de San Diego (CA), Orlando (FL) e San Antonio (TX) a partir do dia 21 deste mês e terá 18 meses de duração.

A partir do verão de 2014 no hemisfério Norte, um novo show das baleias dará aos visitantes a oportunidade de desfrutar de um espetáculo diferenciado. O “Shamu’s Celebration: Light Up The Night” é o novo show noturno da Shamu que será lançado nos três parques. O espetáculo vai contar com produção e músicas inéditas, assim como novas acrobacias feitas pelas orcas (o show será apresentado somente durante a programação de verão, quando os parques ficam abertos até mais tarde).

Atrações do Sea of Surprises

As ruas dos parques ganharão vida com muitas bolhas de sabão, música e dança. O chamado “Bubble Blowout” será um veículo incrível que soltará bolhas de sabão de todos os tipos e tamanhos. Os visitantes também serão convidados a dançar e se divertir em momentos surpresa com a “Splash Dance” e com a banda “Sea Street Band”.

“SeaWorld Surprise Squad”  (Esquadrão de Surpresas do SeaWorld) irá percorrer os parques todos os dias distribuindo prêmios e presentes especiais. Os visitantes poderão receber acessos exclusivos às atrações, experiências de bastidores, camisetas da festa, produtos da Shamu, assentos reservados nos shows, entre outros.

Diariamente, durante os 18 meses de comemoração, os visitantes serão surpreendidos com a presença dos animais embaixadores dos parques, muitos dos quais ficaram órfãos e debilitados na natureza e tiveram uma segunda chance de vida graças à equipe de Animal Rescue do SeaWorld. Como parte da celebração de 50 anos, haverá mais encontros surpresa com os animais embaixadores ao longo do dia. Um casal de pinguins-de-Magalhães, um lêmure ou até uma parada de flamingos podem surpreender os visitantes a qualquer hora do dia nos três parques SeaWorld.

Para reforçar o compromisso do SeaWorld com o meio ambiente e sua paixão pela proteção do oceano, esculturas gigantes de animais marinhos estarão expostas nos parques. O grupo de arte ambiental Washed Ashore foi contratado para criar uma obra de arte em grande escala a partir de detritos encontrados no oceano. O objetivo deste trabalho é reforçar a mensagem que os nossos animais precisam de um ambiente saudável para viver.

Como parte de seu comprometimento com o desenvolvimento de novas tecnologias que incrementam a experiência dos visitantes, a celebração de 50 anos também incluirá diversas novidades, desde aplicativos interativos que oferecem diversão e novas formas de experimentar o parque, até jogos e conteúdo de vídeo.

 Mais novidades

Nesta temporada, SeaWorld San Antonio (TX) lançará, ainda, um novo show de esqui na água com a temática da celebração de 50 anos.

Já o Explorer’s Reef será inaugurado neste mês no SeaWorld San Diego (CA), dando início às celebrações. Esse projeto, que teve duração de 16 meses para se concretizar, já está em fase de conclusão e transformará completamente a experiência de chegada ao parque.

A criação do Explorer’s Reef, cujo investimento foi de milhões de dólares, não irá apenas tornar o processo de entrada dos visitantes mais rápido e eficiente, mas também irá engrandecer o momento de chegada por meio de uma imersão imediata ao universo do fundo do mar. O novo conceito substituirá a bilheteria existente por um concierge com tema de praia, onde os visitantes poderão comprar ingressos, tours especiais, interações com animais e refeições diferenciadas.

Explorer’s Reef, que abrange mais de 12 mil metros quadrados, também incluirá novas opções de lojas e restaurantes para os visitantes. Assim que entrarem no parque, já estarão em contato com aproximadamente cinco mil animais marinhos, incluindo tubarões, arraias e peixes, em uma das quatro piscinas localizadas na nova área.

Empresa fornecerá 98MW para parques eólicos instalados na Bahia

São Paulo, 06 de Março de 2014 - 16:00

Gamesa fecha mais dois contratos no Brasil



Empresa fornecerá 98MW para parques eólicos instalados na Bahia
Por Natália Bezutti
Fonte MaiorFonte Menor
Crédito: Gamesa
A Gamesa fechou dois contratos para fornecimento de 98 MW para parques eólicos na Bahia, sendo 68MW à Companhia de Energias Renováveis (CER) e 30MW para a empresa Ventos dos Guarás I Energias Renováveis.
Os contratos contemplam o fornecimento, transporte, instalação e comissionamento de aerogeradores G97-2.0 MW, além de serviços de operação e manutenção dos parques durante os próximos 15 anos.
O contrato com a CER prevê 34 aerogeradores nas plantas de Assuruá II, Assuruá V e Assuruá VII do complexo eólico de Xique-Xique. As turbinas serão fabricadas na fábrica da companhia em Camaçari, com entrega prevista para o segundo trimestre de 2015.
O segundo contrato, prevê a entrega de 15 aerogeradores para o parque eólico Guarás I, no complexo Morrinhos. A entrega para o parquet está prevista para o terceiro trimestre de 2015.