sábado, 15 de fevereiro de 2014

Parques Sustentáveis conseguiu pelo 3º ano consecutivo, figurar entre os 100 blogs sustentáveis mais votados no TOPBLOG100 2013-2014!



VOTE PARQUES SUSTENTÁVEIS NO TOPBLOG 2013 SEGUNDO TURNO!






Foi divulgada a lista dos top 100 na categoria SUSTENTABILIDADE do Prêmio Top Blog 2013 e o Parques Sustentáveis conseguiu pelo 3º ano consecutivo, figurar entre os 100 blogs sustentáveis mais votados, graças aos internautas que nos prestigiam diariamente. 

Vamos para o 2º turno! 
Basta clicar nos selos do TOPBLOG 100, depois é só votar e confirmar.

Muito obrigado!



Sustentabilidade

Pessoal
 - Ordem Alfabética




1. PRÊMIO TOPBLOG BRASIL 2013 - 


REVISÃO DE REGULAMENTO - 01 (07/11/2013) - PRORROGAÇÃO DOS PRAZOS DE INSCRIÇÕES E VOTAÇÃO. 



1.1. Prêmio TopBlog - 5ª Edição ano 2013

1.2. Grupos e Categorias

1.3. Os Eleitos (Vencedores)

1.4. Premiação e Reconhecimento

1.5. Elegibilidade

1.6. Inscrições

1.7. Selo Eletrônico e Campanhas de Divulgação

1.8. Indicações de candidatos

1.9. Votação Júri Popular

1.10. Votação Júri Acadêmico

1.11. Votação pela Internet

1.12. Divulgação dos Vencedores

1.13. Anunciantes, Apoio, Incentivo e Patrocínio

1.14. Promoção, Apoio e Incentivo Cultural

1.15. Considerações Finais



1.1. Prêmio TopBlog - 5ª Edição ano 2013

Prêmio TopBlog é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela Insere Comunicação Web Ltda (doravante denominada TOPBLOG), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular (Internauta), e acadêmica (Júri acadêmico TOPBLOG), os blogs brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal e Profissional) e categoria descritos neste regulamento.

O objetivo do Prêmio TopBlog é promover, divulgar e apoiar a iniciativa dos proprietários de blogs, que interagem socialmente pela rede internet, com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do Brasil. O Prêmio TopBlog abre inscrições para sua quinta edição, no ano de 2013, instituindo os seguintes critérios metodológicos para apurar e reconhecer os melhores blogs: Somente poderão concorrer os blogs localizados publicamente na rede Internet por meio de uma URL (endereço eletrônico) e que configurem em padrões de interatividade, por meio de post e comentários (registro de dados na internet), de caráter social, abertos ao acesso público.

Podem inscrever-se para participar do Prêmio TopBlog, o(s) autor(es) de blogs que tenha(m) e comprove(m) domicílio em qualquer cidade do território brasileiro. Para inscrever-se, o(s) autor(es) de blogs deve(m) optar por um único grupo e uma única categoria para cada URL (endereço eletrônico) cadastrados e aditados no site do prêmio. Poderão concorrer em mais de um grupo e categoria, o(s) autor(es) que possuir(em) mais de um blog publicado com diferentes URLs (endereço eletrônico), desde que os mesmos possuam conteúdo e especificações técnicas correspondentes ao grupo e a categoria descritos neste regulamento.

Nesta quinta edição, a inscrição para candidatar-se ao Prêmio TopBlog 2013 pode ser feita de duas formas, de acordo com sua livre escolha: Inscrição/Selo Independente (Pago) ou Inscrição/Selo Patrocinado (Gratuito) e somente podem ser realizadas por meio do site www.topblog.com.br/2013/premio Inscrição Selo Independente: Não exibe a marca de patrocinador/anunciante no selo de votação e o valor da inscrição é de R$ 79,00 (setenta e nove reais) valor único. Inscrição Selo Patrocinado: É gratuita e tem a marca de patrocinador ou anúncio no selo de votação.

O período oficial de inscrição ao PRÊMIO TOP BLOG 2013 começa dia 07/08/2013.

Após este período serão aceitas inscrições remanescentes até 18/01/2014, declarando o candidato ao prêmio estar ciente de sua desvantagem aos que se inscreveram no prazo oficial. A eleição do Prêmio TopBlog 2013 será realizada em DOIS TURNOS, com diferentes critérios de pontuação e avaliação: Durante os períodos de votação, os internautas poderão escolher e votar em um ou mais candidatos (BLOGs) de diferentes grupos e categorias, considerando-se válido apenas UM voto por identificação digital (email, facebook e twitter).

PRIMEIRO TURNO – SELEÇÃO TOP100 "OS INDICADOS" - Júri Popular O período de votação do PRIMEIRO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) começa do dia 09/09/2013, às 14h (horário de Brasília) e encerra em 25/01/2014, às 14h (horário de Brasília). No primeiro turno, quem seleciona e indica, por meio de voto eletrônico, é o internauta representando o júri popular. Nesta fase são selecionados os TOP100 (Cem blogs em cada grupo e categoria que receberem o maior número de votos). Encerrada a votação do PRIMEIRO TURNO, no dia 25/01/2014, será divulgada no dia 07/02/2014, no site do prêmio (http:www.topblog.com.br), a lista dos 100 blogs mais votados em cada categoria de cada grupo, por ordem alfabética. Caso não tenha 100 blogs, entre os votados por categoria, serão exibidos quantos blogs tiverem votos.

Todos receberão o SELO TOP100 - "OS MAIS VOTADOS" JURI POPULAR e, automaticamente, passam a concorrer ao SEGUNDO TURNO do Prêmio Top Blog 2013.

SEGUNDO TURNO – ELEIÇÃO TOP3 "OS FINALISTAS" - Júri Popular e Acadêmico. O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo júri popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico começa no dia 10/02/2014, às 14h – horário de Brasília e encerra dia10/03/2014, às 14h - horário de Brasília. No segundo turno somente participam da eleição os blogs eleitos no TOP100 "OS MAIS VOTADOS " - júri popular, em cada grupo e categoria que receberem o maior número de votos no primeiro turno.

ATENÇÃO: Os votos do PRIMEIRO TURNO não serão computados para o SEGUNDO TURNO, assim sendo serão zerados os votos dos selecionados TOP100 quando passam para a segunda fase TOP3, concorrendo todos os cem mais votados no primeiro turno, em igualdade no segundo turno.

São eleitos FINALISTAS/VENCEDORES - PRÊMIO JÚRI POPULAR / TOP3. Os Três Blogs, entre os Cem Blogs selecionados no primeiro turno (em cada grupo e categoria), que receberem o maior número de votos no segundo turno, pelo júri popular, sendo:

Primeiro colocado Júri Popular: TOP1 – recebe selo , certificado e troféu;

Segundo colocado Júri Popular: TOP2 – recebe selo e certificado;

Terceiro colocado Júri Popular: TOP3 – recebe selo e certificado.

São eleitos FINALISTAS/VENCEDORES - PRÊMIO JÚRI ACADÊMICO / TOP3. Os três blogs, entre os cem blogs selecionados no primeiro turno pelo Júri Popular, mais os blogs indicados pelos membros do conselho acadêmico (em cada grupo e categoria) que receberem as maiores notas na avaliação do júri acadêmico, sendo:

Primeiro colocado Júri Acadêmico: TOP1 – recebe selo , certificado e Troféu;

Segundo colocado Júri Acadêmico: TOP2 – recebe selo e certificado;

Terceiro colocado Júri Acadêmico: TOP3 – recebe selo e certificado.

A gestão do prêmio TOPBLOG é realizada por um comitê composto por executivos da Insere Comunicação Web, juntamente com colaboradores de empresas do setor de mídia digital, que incentivam e apoiam o prêmio.

O comitê do TOPBLOG é responsável pelos critérios de execução, auditoria e premiação, bem como pela indicação e nomeação do júri acadêmico responsável pela avaliação técnica dos blogs concorrentes.


1.2. GRUPOS E CATEGORIAS 

O Prêmio TopBlog - Edição 2013 inicia-se em 05 de Agosto de 2013 em seu site oficial www.topblog.com.br. As inscrições para concorrer ao Prêmio Top Blog 2013 serão abertas a partir do dia 07/08/2013. 

Para inscreverem-se os candidatos ao prêmio, antes de escolher um grupo (Blog Pessoal ou Blog Profissional) e
escolher uma categoria, (25 categorias):

1-Autos e Acessórios

2- Arte e Cultura

3- Bichos / Animais

4- Casa e decoração

5- Celebridades

6- Comunicação e Marketing

7- Corporativos - Indústria, Comércio e Negócio

8- Economia e Finanças

9- Educação

10- Empreendedorismo

11- Esporte

12- Games / Jogos

13- Gastronomia

14- Humor

15- Literatura

16- Moda e Beleza

17- Música

18- Notícias e Cotidiano

19- Política

20- Religião

21- Saúde

22- Sustentabilidade

23- Tecnologia e Internet

24- Variedades

25- Viagens e Turismo


CATEGORIAS / DESCRIÇÃO 


Autos e Acessórios:
Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre autos e acessórios, opiniões, dicas e vídeos relacionados ao tema.

Arte e Cultura:
Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre arte e cultura, dicas de vídeos e eventos relacionados ao tema.

Bichos e Animais:
Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre bichos e animais, dicas e vídeos relacionados ao tema.

Casa e Decoração:
Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre arquitetura, design, decoração, artesanato, materiais e técnicas de construção, móveis e objetos de arte, além de novidades, vídeos e eventos relacionados ao tema.

Celebridades:
Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre o mundo das celebridades, artistas e personalidades, além de novidades, vídeos e eventos relacionados ao tema.

Comunicação e Marketing:
Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre tema, tais como os meios e os métodos de comunicação (TV,Rádio, Impressos, Internet, vídeos etc...), os profissionais, as agências, além de novidades, vídeos e eventos relacionados ao tema.

Corporativos – Indústria, comércio e negócios:
Blogs corporativos com informações, notícias e conteúdo relativos as atividades das empresas relacionadas ao tema.

Economia e Finanças:
Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre economia e finanças, dicas e vídeos relacionados ao tema.

Educação:
Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre educação, além de vídeos e eventos relacionados ao tema.

Empreendedorismo:
Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre empreendedorismo, dicas e vídeos relacionados ao tema.

Esportes:
Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre esporte em geral, campeonatos e vídeos relacionados ao tema.

Games e Jogos:
Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre games e jogos, dicas, novidades e campeonatos relacionados ao tema.
Gastronomia:
Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre gastronomia, dicas, receitas e vídeos relacionados ao tema. Humor:
Blogs com assuntos humorísticos, sem apologia a nada em desacordo com a legislação nacional, desde que assinados pelo autor.

Literatura:
Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre literatura, dicas e vídeos relacionados ao tema.

Moda e Beleza:
Blogs informações, notícias e conteúdo sobre moda e beleza, novidades, dicas e vídeos relacionados ao tema.

Música:
Blogs informações, notícias e conteúdo sobre música, novidades, dicas e eventos relacionados ao tema.

Notícias e Cotidiano:
Blogs com informações e notícias sobre o cotidiano, opiniões, dicas e vídeos relacionados ao tema.

Política:
Blogs informações, notícias e conteúdo sobre política, colunas de jornalistas, opiniões e vídeos relacionados ao tema.

Religião:
Blogs com assuntos e temas religiosos, opiniões e vídeos relacionados ao tema.

Saúde:
Blogs com informações e notícias sobre saúde e estética, novidades, vídeos e eventos relacionados ao tema.

Sustentabilidade:
Blogs informações, notícias e conteúdo de preservação do meio ambiente, desenvolvimento sustentável do planeta, vídeos e eventos relacionados ao tema.

Tecnologia e Internet:
Blogs informações, notícias e conteúdo sobre tecnologia e internet, dicas, novidades e vídeos relacionados ao tema.

Variedades:
Blogs com temática diversificada, que não encaixa em nenhuma das categorias do prêmio, de conteúdo relevante, sem pornografia ou que faça apologia a algo, de acordo com as leis em vigor.

Viagens e Turismo:
Blogs informações, notícias e conteúdo sobre viagens e turismo, dicas e vídeos relacionados ao tema.

1.3. OS ELEITOS (VENCEDORES) 

Depois de votados e avaliados nos DOIS TURNOS, pelo Júri Popular e Júri Acadêmico, os blogs eleitos finalistas e vencedores serão divulgados, seguindo os seguintes critérios: Encerrada a votação do PRIMEIRO TURNO, no dia 25/01/2014, será divulgada no dia 07/02/2014 no site do prêmio (http://www.topblog.com.br) a lista dos TOP 100 blogs mais votados em cada categoria de cada grupo, por ordem alfabética.

Caso não tenham 100 blogs entre os votados por categoria, serão exibidos quantos blogs tiverem votos. Todos receberão o SELO TOP 100 "INDICADOS" - JURI POPULAR e automaticamente passam a concorrer ao SEGUNDO TURNO.

O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico começa no dia10/02/2014, às 14h (horário de Brasília) e encerra dia 10/03/2014, às 14h (horário de Brasília).

SEGUNDO TURNO – ELEIÇÃO TOP3 "OS FINALISTAS" - Júri Popular e Acadêmico São eleitos vencedores do PRÊMIO TOPBLOG JURI POPULAR / TOP3 - os três blogs que obtiverem, em sua categoria, o maior número de votos pelos internautas (júri popular), sendo respectivamente, primeiro colocado (TOP1), segundo colocado (TOP2) e terceiro colocado (TOP3).

São eleitos vencedores do PRÊMIO TOPBLOG JURI ACADÊMICO / TOP3 - os três blogs que obtiverem, em sua categoria, a maior nota nos critérios técnicos constituídos pelo júri acadêmico, sendo respectivamente primeiro colocado (TOP1), segundo colocado (TOP2) e terceiro colocado (TOP3).

1.4. PREMIAÇÃO E RECONHECIMENTO 

PRÊMIO JÚRI POPULAR / TOP3

Primeiro colocado Júri Popular: TOP1 – recebe selo , certificado e troféu;

Segundo colocado Júri Popular: TOP2 – recebe selo e certificado;

Terceiro colocado Júri Popular: TOP3 – recebe selo e certificado.

PRÊMIO JÚRI ACADÊMICO / TOP3

Primeiro colocado Júri Acadêmico: TOP1 – recebe selo, certificado e troféu;

Segundo colocado Júri Acadêmico: TOP2 – recebe selo e certificado;

Terceiro colocado Júri Acadêmico: TOP3 – recebe selo e certificado.

PRÊMIO ESPECIAL / TOP OF BLOG / JÚRI POPULAR Durante o evento, serão conhecidos os BLOGS VENCEDORES que obtiverem entre todas as categorias e grupos o maior número de votos pelos internautas (Júri popular).

Eles receberão:

Top 1 of Blog Júri Popular: recebe selo, certificado, troféu

Top 2 of Blog Júri Popular: recebe selo, certificado, troféu

Top 3 of Blog Júri Popular: recebe selo, certificado, troféu

PRÊMIO ESPECIAL / TOP OF BLOG / JÚRI ACADÊMICO No evento serão conhecidos os BLOGs VENCEDORES que obtiverem, entre todas as categorias e grupos, a maior pontuação avaliada pelos jurados (Júri Acadêmico).

Eles receberão:

Top 1 of Blog Júri Acadêmico: recebe selo, certificado, troféu

Top 2 of Blog Júri Acadêmico: recebe selo, certificado, troféu

Top 3 of Blog Júri Acadêmico: recebe selo, certificado, troféu


1.5. ELEGIBILIDADE
1.5.1. Somente poderão concorrer ao Prêmio Top Blog 2013, os blogs localizados publicamente na rede Internet por meio de uma URL (endereço eletrônico) e que configurem em padrões de interatividade por meio de post e comentários (registro de dados na internet), que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, de caráter social, abertos ao acesso público.

1.5.2. Não podem concorrer ao Prêmio Top Blog 2013, os blogs que tenham em seu conteúdo teor pornográfico, discriminatórios ou promovam atividades e serviços ilegais, de acordo com a legislação brasileira.

1.5.3. Os candidatos (blogs), em qualquer momento, poderão ser desclassificados se comprovada tentativa de fraude no processo de votação ou desrespeitarem as normas de conduta descritas neste regulamento.

1.5.4. Somente podem inscrever-se para participar do Prêmio Top Blog 2013, o(s) autor(es) de blogs que tenha(m) e comprove(m) domicílio em qualquer cidade do território Brasileiro.

1.5.5. Para inscrever-se o(s) autor(es) de blogs deve(m) optar por um único grupo e uma única categoria para cada URL (endereço eletrônico) cadastrados e aditados no site do prêmio.

1.5.6. Somente poderão concorrer em mais de um grupo e categoria, o(s) autor(es) que possuir(em) mais de um Blog publicado com diferentes URL (endereço eletrônico) desde que os mesmos possuam conteúdo e especificações técnicas correspondentes ao grupo e às categorias descritas neste regulamento.


1.6. INSCRIÇÕES 


1.6.1. Nesta quinta edição, a inscrição para candidatar-se ao Prêmio TopBlog 2013 pode ser feita de duas formas, de acordo com sua livre escolha: Inscrição/Selo Independente (Pago) ou Inscrição/Selo Patrocinado (Gratuito) e somente podem ser realizadas por meio do site www.topblog.com.br/2013/premio

Inscrição Selo Independente: Não exibe a marca de patrocinador ou anúncio no selo de votação e o valor da inscrição é de R$ 79,00 (Setenta e Nove reais) valor único. Inscrição Selo Patrocinado: É gratuita e tem a marca de patrocinador ou anúncio no selo de votação.

1.6.2. O período oficial de inscrição ao PRÊMIO TOP BLOG 2013 começa dia 07/08/2013 e vai até 07/09/2013. Após este período serão aceitas inscrições remanescentes até 18/01/2014, declarando o candidato ao prêmio estar ciente de sua desvantagem aos que se inscreveram no prazo oficial.

1.6.3. Somente serão aceitas as inscrições dos blogs, que, em seu conteúdo, grupo e categoria, estiverem em conformidade com este regulamento.

1.7. SELO ELETRÔNICO E CAMPANHAS DE DIVULGAÇÃO 

1.7.1. Será disponibilizado a todos os candidatos ao prêmio um selo eletrônico de votação para ser aplicado no BLOG cadastrado no prêmio acompanhado de um link (URL / endereço eletrônico) com parâmetros para a votação conforme orientação no site oficial do prêmio www.topblog.com.br.

1.7.2. Os candidatos que estiverem inscritos com mais de um blog, em diferentes categorias e grupos, poderão utilizar o selo correspondente, bem como o link com parâmetros que direcionem o internauta (eleitor) direto à página do blog que receberá o voto.

1.7.3. A utilização do selo e do link é exclusiva ao blog cadastrado e poderá ser aplicado somente em benefício próprio. A desobediência desta regra é considerada ilegal e antiética e poderá implicar na desclassificação dos envolvidos.

1.7.4. Além do selo, os candidatos ao prêmio poderão criar suas próprias campanhas, com vídeos e posts solicitando voto dos internautas (eleitores). O conteúdo dos vídeos e posts das campanhas criadas pelos participantes são de inteira responsabilidade de seus autores.

1.7.5. Nesta quinta edição, a inscrição para candidatar-se ao Prêmio TopBlog 2013 pode ser feita de duas formas, de acordo com sua livre escolha: 

Inscrição/Selo Independente
 (Pago) ou Inscrição/Selo Patrocinado (Gratuito) e somente podem ser realizadas por meio do site www.topblog.com.br/2013/premio

Inscrição Selo Independente: Não exibe a marca de patrocinador ou anúncio no selo de votação e o valor da inscrição é de R$ 79,00 (Setenta e Nove reais) valor único.

Inscrição Selo Patrocinado:
 É gratuita e tem a marca de patrocinador ou anúncio no selo de votação.

1.7.6. A administração do prêmio disponibilizará em seu site o Sistema de PAGAMENTO ELETRÔNICO para os participantes que optarem pela Inscrição/Selo Independente.

1.8. INDICAÇÕES DE CANDIDATOS 

O Comitê TOPBLOG reserva o direito, a seu critério e a qualquer momento, de incluir entre os candidatos inscritos, blogs que tenham sido indicados, por meio do Júri Popular e Acadêmico, visando garantir que todos os melhores blogs estejam participando da eleição de forma democrática e interativa.

1.9. VOTAÇÃO - JÚRI POPULAR 

A eleição do Prêmio TopBlog 2013 será realizada em DOIS TURNOS, com diferentes critérios de pontuação e avaliação: Durante os períodos de votação, os internautas poderão escolher e votar em um ou mais candidatos (BLOGs) de diferentes grupos e categorias, considerando-se válido apenas UM voto por identificação digital (email, facebook).

1.9.1 PRIMEIRO TURNO – SELEÇÃO TOP100 "OS MAIS VOTADOS" - Júri Popular O período de votação do PRIMEIRO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) começa no dia 09/09/2013, às 14h (horário de Brasília) e encerra 25/01/2014, às 14h (horário de Brasília). No primeiro turno quem seleciona e indica, por meio de voto eletrônico, é o internauta representando o júri popular. Nesta fase são selecionados os TOP100 (Cem Blogs em cada grupo e categoria que receberem o maior número de votos). Encerrada a votação do PRIMEIRO TURNO, no dia 07/02/2014, será divulgada no site do prêmio (http://www.topblog.com.br) a lista dos TOP 100 blogs mais votados em cada categoria de cada grupo, por ordem alfabética. Caso não tenham 100 blogs entre os votados por categoria, serão exibidos quantos blogs tiverem votos. Todos receberão o SELO TOP 100 "INDICADOS" - JURI POPULAR e automaticamente passam a concorrer ao SEGUNDO TURNO.

1.9.2 SEGUNDO TURNO – ELEIÇÃO TOP3 "OS FINALISTAS" - Júri Popular e Acadêmico. O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico começa no dia 10/02/2014, às 14h e encerra em 10/03/2014, às 14h, horário de Brasília. No Segundo Turno somente participam da eleição os eleitos TOP100, "BLOGS MAIS VOTADOS" e os "BLOGS INDICADOS" pelos Membros do Conselho Acadêmico (em cada grupo e categoria) que participaram ou não da eleição popular.

ATENÇÃO: Os votos do PRIMEIRO TURNO não serão computados para o SEGUNDO TURNO. Assim sendo, serão zerados os votos dos selecionados TOP100 quando passam para a segunda fase TOP3, concorrendo todos em igualdade no segundo turno.

1.9.3. Se ao final da votação ocorrer empate entre dois ou mais candidatos em uma mesma categoria, o critério de desempate se dará pela data e hora do cadastro realizado pelos concorrentes. Neste caso, vence quem primeiro cadastrou o seu blog no prêmio.

1.9.4. Nesta quinta edição, a administração do Prêmio TopBlog 2013 informará, por meio online no site do prêmio, em área restrita a cada blog cadastrado (Login/Senha), o número de "cliques obtidos no selo durante a campanha" individualmente em cada blog, sendo que não é permitido ao participante do prêmio divulgar esta informação publicamente. A desobediência desta regra é considerada ilegal e antiética e poderá implicar na desclassificação dos envolvidos. Este dado não representa necessáiamente o número de votos.

1.10. JÚRI ACADÊMICO 


1.10.1. O Comitê do TOPBLOG é responsável pelos critérios de execução, auditoria e premiação, bem como pela indicação e nomeação do júri acadêmico responsável pela avaliação técnica dos blogs concorrentes.

1.10.2. O corpo de jurados é formado por profissionais atuantes nos segmentos relacionados às categorias e grupos. Serão indicados cinco membros e um presidente para cada categoria.

1.10.3. O período de votação do segundo turno, pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico, começa no dia10/02/2014, às 14h e encerra em 10/03/2014, às 14h, horário de Brasília.

1.10.4. São eleitos vencedores do TOPBLOG PRÊMIO JURI ACADÊMICO / TOP3 - os Três Blogs que obtiverem em sua categoria a maior nota nos critérios técnicos constituídos pelo júri acadêmico, sendo respectivamente primeiro colocado (TOP1), segundo colocado (TOP2) e terceiro colocado (TOP3).

1.10.5. Cada jurado terá acesso restrito para avaliar e pontuar os 100 Blogs mais votados em cada categoria e grupo seguindo os seguintes critérios: 1.10.5.1. Quesito Conteúdo - peso 10

1.10.5.2. Quesito Apresentação - peso 10

1.10.5.3. Quesito Interatividade - peso 10

1.10.5.4. Quesito Criatividade - peso 10

1.10.5.5. Quesito Atualização - peso 10

1.10.6. É eleito vencedor do PRÊMIO TOPBLOG JURI ACADÊMICO o Blog que obtiver, em sua categoria e grupo, a maior nota no somatório dos quesitos técnicos constituídos pelos jurados acadêmicos.

1.10.6. Caso ocorram empates entre dois ou mais concorrentes de uma categoria e grupo, vence o Blog que foi inscrito primeiro.

1.10.7. Caso um membro do júri acadêmico tenha qualquer ligação direta com um ou mais dos candidatos classificados, não será permitido o seu voto na(s) Categoria(s) e Grupo(s) em que este(s) Blog(s) concorrer(em).

1.11. VOTAÇÃO PELA INTERNET - Júri Popular 

1.11.1. A eleição 2013 do Prêmio TopBlog será realizada em DOIS TURNOS com diferentes critérios de pontuação e avaliação: Durante os períodos de votação, os internautas poderão escolher e votar em um ou mais candidatos (BLOG) em diferentes grupos e categorias considerando-se válidos apenas UM voto por identificação digital (email, facebook). PRIMEIRO TURNO – SELEÇÃO TOP100 "OS INDICADOS" - Júri Popular O período de votação do PRIMEIRO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) começa do dia 09/09/2013, às 14h (horário de Brasília) e encerra em 25/01/2014, às 14h (horário de Brasília).

IMPORTANTE: A organização do Prêmio Top Blog 2013 não se responsabiliza por eventuais quedas parciais ou totais de sistemas internos e externos (Facebook, Twitter, Servidores de Email) que impossibilitem o eleitor de votar, sendo que estes eventos não invalidam a campanha de votação total ou individualmente, idependentemente se algum destes sistemas não funcionarem simultaneamente, temporariamente ou totalmente.

No primeiro turno, quem seleciona e indica, por meio de voto eletrônico, é o internauta representando o júri popular. Nesta fase são selecionados os TOP100 (Cem blogs em cada grupo e categoria que receberem o maior número de votos).

Encerrada a votação do PRIMEIRO TURNO, no dia 25/01/2014, será divulgada no dia 07/02/2014, no site do prêmio (http:www.topblog.com.br), a lista dos 100 blogs mais votados em cada categoria de cada grupo, por ordem alfabética.

Caso não tenha 100 blogs, entre os votados por categoria, serão exibidos quantos blogs tiverem votos. Todos receberão o SELO TOP100 - "OS MAIS VOTADOS" JURI POPULAR e, automaticamente, passam a concorrer ao SEGUNDO TURNO do Prêmio Top Blog 2013. SEGUNDO TURNO – ELEIÇÃO TOP3 "OS FINALISTAS" - Júri Popular e Acadêmico.

O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo júri popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico começa no dia10/02/2014, às 14h – horário de Brasília e encerra dia 10/03/2014 , às 14h - horário de Brasília. No segundo turno somente participam da eleição os blogs eleitos no TOP100 "OS MAIS VOTADOS " - júri popular, em cada grupo e categoria que receberem o maior número de votos no primeiro turno.

ATENÇÃO: Os votos do PRIMEIRO TURNO não serão computados para o SEGUNDO TURNO, assim sendo serão zerados os votos dos selecionados TOP100 quando passam para a segunda fase TOP3, concorrendo todos os cem mais votados no primeiro turno, em igualdade no segundo turno.

1.11.2. Será disponibilizada no site oficial do Prêmio TOPBLOG, durante o período de votação, uma urna eletrônica que identificará cada candidato com um número de cadastro, nome e foto do BLOG para que o internauta (eleitor) possa certificar-se do candidato e confirmar o seu voto.

1.11.3. Para votar, o internauta (eleitor) deve, obrigatoriamente, INFORMAR SEUS DADOS no site do prêmio, reconhecendo ser responsável por quaisquer informações falsas que possam comprometer a validade de seu voto. Depois de votar pelo site, o internauta (eleitor) receberá, em seu e-mail cadastrado, um link para validar seu voto e cadastro. Somente serão computados os votos que foram autenticados pelo internautas (eleitores). Além de votar pelo e-mail, o internautas (eleitores) podem votar por meio de sua atenticação via facebook e twitter. A organização do Prêmio Topblog não se responsabiliza por eventuais quedas parciais ou totais de sistemas internos e externos (Facebook, Twitter, Servidores de Email) que impossibilitem o eleitor de votar, sendo que estes eventos não invalidam a campanha de votação total ou individualmente, idependentemente se algum destes sistemas não funcionarem simultaneamente, temporariamente ou totalmente.

1.11.4 Durante os períodos de votação, os internautas poderão escolher e votar em um ou mais candidatos (BLOG) em diferentes grupos e categorias considerando-se válidos apenas UM voto por identificação digital (email, facebook e twitter).

1.11.5. Nesta quinta edição, a administração do Prêmio Top Blog 2013 informará, por meio online no site do prêmio, em área restrita a cada blog cadastrado (Login/Senha), o número de "cliques obtidos no selo durante a campanha" individualmente em cada blog, sendo que não é permitido ao participante do prêmio divulgar esta informação publicamente. A desobediência desta regra é considerada ilegal e antiética e poderá implicar na desclassificação dos envolvidos. Este dado não representa necessáiamente o número de votos.

1.12. DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES


1.12.1. Será constituída pelos organizadores e parceiros do prêmio uma grande rede viral de divulgação, por meio de mídia espontânea (on-line e off-line).

São eleitos FINALISTAS TOP3:

PRÊMIO JÚRI POPULAR / TOP3

Primeiro colocado Júri Popular:

TOP1 – recebe selo , certificado e troféu;

Segundo colocado Júri Popular:

TOP2 – recebe selo e certificado;

Terceiro colocado Júri Popular:

TOP3 – recebe selo e certificado.

PRÊMIO JÚRI ACADÊMICO / TOP3

Primeiro colocado Júri Acadêmico:

TOP1 – recebe selo, certificado e troféu;

Segundo colocado Júri Acadêmico:

TOP2 – recebe selo e certificado;

Terceiro colocado Júri Acadêmico:

TOP3 – recebe selo e certificado.

O Comitê do TOPBLOG é responsável pelos critérios de execução, auditoria e premiação, bem como a indicação e nomeação do júri acadêmico responsável pela avaliação técnica dos blogs concorrentes.

1.12.2. A divulgação dos FINALISTAS TOP3 (TOP1, TOP2, TOP3) será no dia 20/03/2014 no portal www.topblog.com.br. Todos os Finalistas receberão convites para participarem do evento de entrega do prêmio TOPBLOG, na cidade de São Paulo/SP.

1.12.3. A divulgação dos VENCEDORES (TOP1, TOP2, TOP3) será no dia 26/04/2014, na cerimônia de entrega dos prêmios realizada pela organização do Prêmio Top Blog, na cidade de São Paulo/SP.

1.12.4. PRÊMIO TOPBLOG - JURI POPULAR: No evento serão conhecidos os TOP3 - VENCEDORES – três blogs que obtiveram em sua categoria e grupo o maior número de votos pelos internautas (júri popular) e, nesta data, serão divulgados o primeiro, segundo e terceiro colocados pelo júri popular.

1.12.5. PRÊMIO TOPBLOG - JURI ACADÊMICO: No evento, no dia 26/04/2014 , serão conhecidos os três blogs vencedores, que obtiveram em sua categoria e grupo, a maior nota no somatório dos quesitos técnicos constituídos pelos jurados acadêmicos, e nesta data serão divulgados o primeiro, segundo e terceiro colocados pelo júri acadêmico.

1.12.6. TOP OF BLOG - PRÊMIO ESPECIAL POPULAR: No evento, no dia 26/04/2014 , serão conhecidos os três blogs vencedores que obtiverem, entre todas as categorias e grupos, o maior número de votos pelos internautas (júri popular), sendo 1º, 2º e 3º colocados.

1.12.7. TOP OF BLOG - PRÊMIO ESPECIAL ACADÊMICO: No evento, no dia 26/04/2014 , serão conhecidos os três blogs vencedores que obtiverem, entre todas as categorias e grupos, a maior pontuação pelos jurados (júri acadêmico), sendo 1º, 2º e 3º colocados.

1.13. ANUNCIANTES, APOIO E PATROCINADORES 

1.13.1. O Portal Top Blog exibirá anúncios publicitários de empresas e organizações que apóiam e incentivam o prêmio. As empresas que apóiam, incentivam, divulgam e patrocinam o Prêmio Top Blog podem indicar e cadastrar seus blogs para participarem, atestando de que não receberão nenhuma vantagem ou tratamento diferenciado em razão da sua relação comercial e institucional com o prêmio. Do mesmo modo, é aberto a todos (pessoas físicas ou jurídicas), apoiarem, incentivarem, divulgarem e patrocinarem o prêmio, desde que concordem com estas condições de participação.

1.14. PROMOÇÃO, APOIO E INCENTIVO CULTURAL 

1.14.1. Os proprietários de blogs candidatos ao Prêmio Top Blog 2013 poderão optar por utilizar as promoções oficiais criadas pelo próprio prêmio para estimular o Internauta (eleitor) a conhecer e votar em seu blog, podendo ainda criar campanhas e peças publicitárias on-line e off-line, desde que as mesmas estejam em conformidade com o regulamento de cada promoção previsto e inserido no site do PRÊMIO TOPBLOG - edição 2013.

1.14.2. É vetada a criação e a veiculação de campanhas e promoções por parte dos participantes que ofereçam prêmios e favorecimentos em troca de votos, ou ainda que se utilize de imagens e mensagens diferentes das disponibilizadas pelo site oficial do Prêmio Top Blog 2013.

1.14.3. Os proprietários de blogs, candidatos ao Prêmio Top Blog 2013, poderão utilizar o selo e o link exclusivamente ao blog cadastrado que poderá ser aplicado somente em benefício próprio. A desobediência desta regra é considerada ilegal e antiética e poderá implicar na desclassificação dos envolvidos.

1.14.4. O selo do Prêmio Top Blog 2013, tem como tema a campanha "DEMOCRACIA DIGITAL" como forma de promoção e divulgações de AÇÕES INSTITUCIONAIS, podendo neste constar em seu campo visual informação sobre a campanha, bem como logotipo e mensagens, anúncios institucionais e promocionais das empresas apoiadoras desta iniciativa. (ver claúsula - 1.7.5. Selo eletrônico)

1.14.5. ATENÇÃO: A validação do Selo Oficial do Prêmio Top Blog 2013 é necessária para comprovar a autoria de seu blog e evitar fraudes, portanto coloque código do selo em blog para validar sua inscrição.

1.14.6. A permanência do Selo Oficial do Prêmio Top Blog 2013 publicado no blog do participante e concorrente ao prêmio, incentiva a campanha "DEMOCRACIA DIGITAL" para estimular os usuários(internautas) a votarem, mas não é obrigatório o uso permanente do selo, porém acolocão temporaria do código é necessária para comprovar a autoria de seu blog e evitar fraudes, portanto coloque código do selo em blog para validar sua inscrição.

1.14.7. Além do selo, os candidatos ao Prêmio Top Blog 2013 poderão criar sua própria campanha de divulgação, por meio de vídeos e posts solicitando voto dos internautas (eleitores). Os vídeos e posts devem ser criados somente com esta finalidade. Os vídeos e posts devem ser de autoria do candidato e não devem conter qualquer tipo de material (imagens, fotos e textos) protegido por direitos autorais, copyright, ou que, por qualquer razão, violem direitos de terceiros. Não é permitido que os vídeos e posts contenham conteúdo abusivo, difamatório, discriminatório, obsceno, ofensivo, ameaçador, vexatório, pornografia, insultos ou ameaças religiosas ou raciais, ou que incentive danos morais e patrimoniais, ou ainda que possa violar qualquer direito de terceiros. A desobediência desta regra é considerada ilegal e antiética e poderá implicar na desclassificação dos envolvidos.

1.14.8. O conteúdo dos vídeos e posts das campanhas criadas pelos blogs participantes do prêmio são de inteira responsabilidade de seus autores.

1.14.9. Durante o período de votação, o Prêmio Top Blog 2013, pode a qualquer momento, disponibilizar novas promoções que os proprietários de blogs candidatos ao prêmio poderão utilizar para divulgação. Todas as promoções estarão disponíveis no site oficial do prêmio e serão enviadas aos candidatos por e-mail.

1.14.10. Os candidatos ao prêmio que não cumprirem as regras e regulamentos das promoções realizadas pelo Prêmio Top Blog 2013, estarão sujeitos à desclassificação. Todos os casos omissos ou denunciados serão auditados.

1.15. CONSIDERAÇÕES FINAIS 

1.15.1. As decisões do comitê executivo e dos jurados do Prêmio Top Blog 2013, com referência ao prêmio e dispostas neste regulamento, são soberanas, não cabendo qualquer recurso de contestação, manifestando tacitamente todos os participantes cadastrados no site (eleitores, participantes e concorrentes) cientes e de pleno acordo.

1.15.2. O comitê executivo responsável pela organização do Prêmio Top Blog 2013 reserva o direito de modificar datas ou reformular parte do regulamento sem prévio aviso aos participantes, caso seja necessário, para garantir a melhor metodologia e elegibilidade para todos os participantes.

1.15.3. Todos os direitos do Prêmio Top Blog 2013 estão reservados a Insere Comunicação Web Ltda Me, CNPJ 08.812.565/0001-85, denominada PRÊMIO TOPBLOG.

1.15.4. Ao inscreverem-se no Prêmio Top Blog 2013, todos os participantes concordam em isentar e em não prejudicar a entidade promotora, bem como os seus sócios, de toda e qualquer responsabilidade legal por qualquer tipo de perda, lesão a bens ou propriedade, lesão ou danos pessoais, incluindo, mas não se limitando, a danos como morte e lesões físicas, que sejam ocasionados total ou parcialmente, direta ou indiretamente, pelo recebimento, posse e uso de qualquer prêmio.

1.15.5. A participação neste concurso cultural implica na aceitação total e irrestrita de todas as cláusulas desse regulamento, não cabendo, portanto, nenhum tipo de recurso verbal ou judicial.

1.15.6. A participação no Prêmio Top Blog 2013 é voluntária, não estando vinculada à aquisição de qualquer bem, direito ou serviço e não existindo intervenção direta nem indireta do fator sorte, atendendo ao disposto no art. 3º, inciso II, da Lei 5.768/71, e art. 30 do Decreto 70.951/72. Este concurso é de cunho exclusivamente cultural, dispensando a autorização da Caixa Econômica Federal.

1.15.7. Todo participante deste concurso declara, com o ato de sua inscrição ou indicação, conhecer e concordar plenamente com este regulamento.

1.15.8. A gestão do Prêmio Top Blog 2013 é realizada pela Insere Comunicação Web Ltda Me, CNPJ 08.812.565/0001-85.

1.15.9. Qualquer dúvida ou necessidade de informações ou esclarecimentos sobre o Prêmio Top Blog 2013 pode ser suprida via e-mail para: faleconosco@topblog.com.br


Onda de calor faz mar ficar 3°C mais quente no Sul e Sudeste


Onda de calor faz mar ficar 3°C mais quente no Sul e Sudeste

http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2014/02/1412017-onda-de-calor-faz-mar-ficar-3c-mais-quente-no-sul-e-sudeste.shtml


PUBLICIDADE
As águas que banham a costa do Sudeste e do Sul do Brasil estão até 3°C mais quentes do que o normal para o mês de fevereiro.
Um período prolongado sem cobertura de nuvens fez a superfície do oceano se superaquecer, e cientistas avaliam se as perturbações ecológicas do calor podem afetar o ecossistema marinho.
O calor do mar neste início de ano foi constatado também por banhistas, que relataram temperatura fora do normal em praias do Rio e do litoral paulista. A água chegou a 28°C na costa. Cientistas investigam se o fenômeno está relacionado ao aquecimento global e se pode causar desequilíbrio ecológico.
A consequência visível mais notável da onda de calor para as águas costeiras foi a floração de algas e outros organismos marinhos fotossintéticos, que deixou uma gigante mancha escura no oceano. Essa formação se estendeu do mar do Rio de Janeiro até Santa Catarina.
"Uma mancha como essa pode reduzir o teor de oxigênio das águas de superfície, e isso pode espantar os peixes que ficam nessa região", explica Sonia Gianesella, professora do Instituto Oceanográfico da USP. "Pode ser que peixes busquem águas mais profundas ou busquem horizontalmente outras áreas que não estão tão aquecidas."
A pesquisadora diz já ter estudado outras manchas semelhantes no litoral, mas não se lembra de uma que tenha sido tão grande.

Costa fervilhante

  Ver em tamanho maior »
Adriano Vizoni/Folhapress
AnteriorPróxima
Temperatura das águas da região no início de fevereiro está até 3ºc acima da média para esta época do ano
O Centro de Biologia Marinha da USP, em São Sebastião, enviou na semana passada uma equipe de pesquisadores até algumas áreas do mar onde a mancha estava presente. O barco de pesquisa Alpha Delphini, o mais ágil do instituto, já retornou e os cientistas analisam material orgânico coletado para entender melhor o fenômeno.
Cláudio Golçalves Tiago, biólogo da instituição, afirma que o calor excessivo em janeiro e no início de fevereiro também afeta animais à beira do mar, como as cracas.
"As cracas podem parecer insignificantes, mas elas são um organismo indicador daquilo que outros organismos estão sentindo", afirma Gonçalves. "Sob calor intenso, elas ficam fervendo dentro da carapaça e podem ter uma mortandade muito grande."
Outra preocupação trazida pelo calor é a mortalidade de corais, que são centros importantes de alimentação de peixes. O branqueamento de corais, sintoma típico de sua deterioração, porém, ainda não foi verificado como consequência desta onda de calor, afirma Gonçalves.
No início desta semana, pesquisadores da Marinha brasileira registraram a chegada da ressurgência -o afloramento de águas profundas, mais frias, perto da costa. Esse fluxo levou algum alívio às praias do Rio, mas ele vem do leste e dificilmente chega ao litoral norte de São Paulo.
Entre os cientistas que trabalham com oceanografia física e climatologia, a preocupação maior é a de que a atual onda de calor não seja apenas um fenômeno de variação natural do clima, mas sim algo alimentado pelas mudanças climáticas globais.
Editoria de Arte/Folhapress
"O que é atípico nessa onda de calor é que ela é não só muito intensa mas também muito prolongada", diz Regina Rodrigues, da Universidade Federal de Santa Catarina.
A cientista diz ter visto padrões climáticos muito incomuns para o Sudeste/Sul nos últimos anos. "Eu acredito que possa haver um efeito da mudança climática aí, mas isso ainda está em estudo." 








'Rolezinhos' em parque de São Paulo terá apoio da prefeitura


'Rolezinhos' em parque de São Paulo terá apoio da prefeitura



PUBLICIDADE
Em reunião com o prefeito Fernando Haddad (PT) e com o secretário de Igualdade Racial, Netinho de Paula (PCdoB), organizadores de "rolezinhos" concordaram em trocar os shoppings por locais públicos, como parques.
O primeiro evento após essa definição está marcado para amanhã, no Ibirapuera (zona sul de São Paulo). Mais de 6 mil pessoas já confirmaram presença nas redes sociais.
Segundo os jovens que participaram da reunião, o prefeito pediu que eles organizem uma proposta com mapeamento de locais na periferia onde a prefeitura possa organizar eventos culturais.
"A associação 'rolezinho' vai ajudar a prefeitura prestando serviços, mapeando espaços e vendo as datas. A prefeitura vai entrar com estrutura de palco, segurança, PM", diz o MC Chaveirinho.
O MC disse ainda que se comprometeu com Haddad a ajudar na organização dos pancadões de rua. "Com o prefeito dá pra negociar, porque ele fala com a gente como gente e não como se a gente fosse vagabundo, como foi divulgado por aí."
Um novo encontro com a prefeitura está previsto para a semana que vem.