terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fiscais do Inea flagram caça em APA e levam um detido em Cabo Frio, RJ

09/02/2014 13h04 - Atualizado em 09/02/2014 13h04

Fiscais do Inea flagram caça em APA e levam um detido em Cabo Frio, RJ

Ocorrência foi na Ilha do Japonês, no Parque Estadual da Costa do Sol.
Ao todo foram 26 armadilhas para animais apreendidas durante a operação.

Do G1 Região dos Lagos
2 comentários
Leonardo Sandre mostra o guaiamu encontrado dentro de uma das armadilhas apreendidas (Foto: Inea / Divulgação)Leonardo Sandre mostra o guaiamu encontrado dentro de uma das armadilhas apreendidas
(Foto: Inea / Divulgação)
Guarda-parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) flagraram uma caça proibida de animais na manhã deste domingo (9) em uma área de proteção ambiental em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O crime estava sendo cometido na Ilha do Japonês, que faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol.
O homem encontrado no local, identificado apenas como Romário, foi detido por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) e encaminhado para a 126ª DP (Cabo Frio).
Homem foi levado detido pelos policiais militares por crime ambiental (Foto: Inea / Divulgação)Homem de camisa vermelha foi detido pela PM 
por crime ambiental (Foto: Inea / Divulgação)
"Além de transitar com os apetrechos de caça no local, o que é proibido pela legislação, ainda houve o agravante de ser encontrado dentro de uma das armadilhas um guaiamu azul, espécie que está no defeso (período em que a captura é proibida para reprodução mesmo nos lugares em que a caça é autorizada) desde outubro até março", explicou fiscal responsável pela operação, Leonardo Sandre.
Ao todo foram 26 armadilhas para animais apreendidas durante a operação que contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio. Na delegacia o acusado foi autuado por crime ambiental. Ele vai responder ao processo criminal em liberdade.