domingo, 9 de março de 2014

Reciclópolis, com direção de Ricardo Maia, aborda questões sobre o meio ambiente

09/03/2014 - 18h190
Assuntos relacionados: espetáculoreciclópolisteatroviradalatacircodci

Reciclópolis, com direção de Ricardo Maia, aborda questões sobre o meio ambiente


SÃO PAULO - Eenco conta com ginastas, acrobatas, malabaristas, equilibristas, atores, palhaço e bailarinos...

foto: DivulgaçãoO enredo fala de uma cidade que sofre com o surgimento de um lixão a céu aberto
O enredo fala de uma cidade que sofre com o surgimento de um lixão a céu aberto
SÃO PAULO - O espetáculo circense Reciclópolis estreia no  próximo sábado (15) no Teatro Viradalata. A direção é de Ricardo Maia, profissional reconhecido por realizações como Circo Roda Brasil, Bagun SA e Chefs do Riso.
O enredo fala de uma cidade que sofre com o surgimento de um lixão a céu aberto, gerado pelo comodismo e preguiça da própria população. Reciclópolis usa a arte do circo – aliada ao teatro e à dança - para contar a história de forma dinâmica e bem humorada, destacando a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente. As coreografias são assinadas por Fernanda Chamma e o elenco é formado por 11 artistas (nacionais e um internacional) com larga experiência em teatro musical e circo.
Números de malabarismo, equilibrismo, acrobacias aéreas e de solo, eletrizantes evoluções com parkour e pole dance (acrobacias em poste de ferro) e dança (contemporânea e circense), além de efeitos visuais proporcionam emoção e muita diversão para o espectador de qualquer idade. Todas as cenas são permeadas pela magia do circo, seja em primeiro ou segundo plano.
Segundo o diretor Ricardo Maia, “apesar dos temas reciclagem e defesa da natureza serem recorrentes na sociedade atual, poucos espetáculos abordam a questão, principalmente para mostrar o que podemos fazer no dia-a-dia em prol do meio-ambiente”. Ele explica que “a arte tem o poder de educar por meio da diversão e complementar o que é ensinado em casa e na escola”.
A trilha sonora é um atrativo á parte. São temas de compositores clássicos, como Bach, Beethoven e Mozart, que ganharam releitura eletrônica do DJ Rogério Mello.
Serviço:
Reciclópolis; de 15 de março a 6 de Abril; Teatro Viradalata; Rua Apinajés, 1387, Perdizes, São Paulo, SP; Ingressos: R$ 20; informações: (11) 3868-2535.